terça-feira, 27 de maio de 2008

Agentes ambientais começam visitas nos bairros de Sítio Novo e Salgadinho

Até a próxima sexta-feira (27), 23 agentes da Vigilância Ambiental e 12 agentes comunitários da Saúde de Olinda, estarão visitando mais de seis mil imóveis em Sítio Novo e Salgadinho, dois dos bairros da cidade onde foram identificados os mais altos índices de infestação do mosquito da dengue.

As visitas começaram, na manhã desta terça-feira (27), em Sítio Novo, em Olinda. Moradores e feirantes do mercado do bairro receberam folhetos explicativos. Alguns garantiram que já estão fazendo sua parte. “A gente tem a nossa cisterna bem fechadinha. Os vasos de planta com água não têm mais, agora, é com areia. O pote da água do cachorro lava e troca a água todos os dias”, conta a dona de casa Rosa Maria de Souza. A moradora foi aprovada pelas agentes.

A diretora da Vigilância Ambiental de Olinda, Claudenice Pontes, explicou que os ovos podem aderir à parede dos recipientes e, por isso, é tão importante passar uma escovinha no pote, limpar o vaso com um pouco de água sanitária e jogar a água na areia.

E para você aderir a campanha contra a dengue e avisar sobre focos do Aedes Aegypti em Olinda, o telefone é o (81) 3301.5228.

da Redação do pe360graus.com

http://pe360graus.globo.com/

Nenhum comentário: