quarta-feira, 14 de maio de 2008

Organização Pan-Americana de Saúde firma parceria em Olinda

Do JC OnLine

Representantes da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) no Brasil visitam nesta quinta (15) e sexta-feira (16) a cidade de Olinda. O objetivo do encontro é a assinatura de um convênio de cooperação técnica-científica sobre ações estratégicas no combate às doenças endêmicas (tuberculose, filariose, hanseníase e dengue).

Os visitantes também irão discutir detalhes sobre a implantação do projeto Rostos, Vozes e Lugares, no bairro de Santa Tereza, Ilha do Maruim, para dar visibilidade aos problemas setoriais e as estratégicas de enfrentamento das doenças. Visa também reativar e coordenar as ações dos políticos e líderes comunitários, comunidades e suas instituições bem como organismos internacionais de cooperação.

Encontra-se em fase de discussão o projeto Olinda e Cuenca (Equador): Cidades Patrimônios, Saudáveis e Universitárias, que visa troca de experiências entre as duas cidades. O objetivo é formar uma rede municipal de Cidades Patrimônios Culturais saudáveis.

Outro projeto em estudo entre a Secretaria de Saúde de Olinda e representantes da OPAS é referente à Saúde da Mulher Negra, que visa implementar e potencializar ações já desenvolvidas no município.

http://jc.uol.com.br/2008/05/14/not_168754.php

Nenhum comentário: