segunda-feira, 12 de maio de 2008

Congresso internacional discute educação em Olinda

Educação de qualidade. Esse será o tema do VI Congresso Internacional de Educação que será realizado nesta terça-feira (13), no Chevrolet Hall, em Olinda. A expectativa dos organizadores do evento é reunir aproximadamente 4.500 pessoas - entre professores, coordenadores de escolas, gestores e estudantes – para discutir temas como a importância da avaliação educacional, das metas de qualidade e do envolvimento da comunidade.

No ano passado, o congresso foi realizado em São Paulo e no Rio de Janeiro e reuniu 13 mil pessoas. Entre os palestrantes deste ano estão o uruguaio Pedro Ravela, diretor do Instituto de Evaluación Educativa de la Universidad Católica de Uruguay, que vai abordar o tema "A Importância da Avaliação para a Qualidade da Educação”; o professor José Henrique Paim, secretário Executivo do Ministério da Educação (MEC), que vai ministrar a palestra "O Plano de Desenvolvimento da Educação e as Metas de Qualidade”; e o professor Luiz Carlos de Menezes, com o tema “Envolvendo a Comunidade Escolar na busca da qualidade”.

Durante o congresso, também serão apresentadas duas iniciativas de sucesso implementadas em escolas públicas pernambucanas do interior do estado: uma que fica em Santa Cruz do Capibaribe e outra em Limoeiro. Desta mesa, intitulada “Escolas Transformadoras: Rumo à Construção de Espaços Demográficos”, devem participar o professor Francisco Soares, da UFMG, a secretária Municipal de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, Maria do Socorro Ferreira Maia, e a diretora Ana Xavier, da Escola Estadual Professora Jandira de Andrade Lima.

As inscrições para o congresso, que foram gratuitas, já estão encerradas. Outras informações podem ser obtidas pelo site www.congressomoderna.com.br ou pelo telefone 0800-282-4338.

Da Redação do PERNAMBUCO.COM

http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=2008512185543&assunto=72&onde=1

Nenhum comentário: