sexta-feira, 30 de maio de 2008

Centro Tecnológico de Peixinhos abre inscrições

30/05/2008 16:41
Com informações da assessoria

O Centro Tecnológico de Cultura Digital de Peixinhos (CTCD) abre na próxima segunda-feira (2) as inscrições para o curso de Noções Básicas de Software Livre. O curso será promovido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente do Estado (Sectma), pelo CTCD e pelo Espaço Ciência e faz parte do projeto Click Cidadão. São oferecidas 180 vagas e as aulas começam em 16 de junho.

Os candidatos devem possuir noções básicas de informática, além de ter concluído ou estar cursando a 8ª série do ensino fundamental e ter 16 anos ou mais. A inscrição deve ser feita no CTCD, no período de 8h às 12h e de 14h às 17h. Os interessados devem ter em mãos uma fotografia 3x4, identidade e ficha 18 ou comprovação de escolaridade. A lista com os nomes e as turmas dos 180 primeiros inscritos será divulgada no próximo dia 9 de junho.

A proposta do CTCD é a de atuar na formação de jovens e adultos do Estado através da produção de tecnologia e culturas livres. O Centro tem previsão para oferecer cursos técnicos e de qualificação em áudio, rádio, TV e vídeo, design gráfico, programação e metareciclagem.

O Centro tem o objetivo de incorporar o saber popular ao conhecimento científico e tecnológico. As atividades desenvolvidas vão favorecer a geração de trabalho e renda, contribuindo para um processo de inclusão socioeconômica. A Sectma já entregou o laboratório de Informática, e tem como meta entregar todos os estúdios do CTCD (áudio, webgrafia, TV e vídeo) até dezembro.

http://www.folhape.com.br/

Nenhum comentário: