domingo, 11 de maio de 2008

Ciência Jovem chega a 14ª edição nesta quarta



Com informações da assessoria

O auditório do Espaço Ciências será palco da XIV edição da Ciência Jovem, Feira Nordestina de Ciências, que será lançada nesta quarta-feira (14), às 10h. Trabalhos de pesquisas de professores e alunos de escolas públicas e particulares do Nordeste estarão presentes na feira, que acontece entre os dias 29 e 31 de outubro. A pré-inscrição para os trabalhos já está aberta e pode ser feita até o dia 31 de maio pelo site www.espacociencia.pe.gov.br.

Alunos de todas as idades podem participar das modalidades iniciação científica (de 1ª a 4ª séries), divulgação científica (de 5ª a 8ª), incentivo à pesquisa e desenvolvimento tecnológico (ensino médio). Os professores devem se inscrever na modalidade Educação Científica. Serão selecionados um trabalho por categoria para ser apresentado na feira, além de um para ensino especial e um para professores. Nessa edição, a Ciência Jovem espera inscrever cerca de 200 trabalhos.

Os vencedores desse ano irão receber prêmios com computadores, telescópios, materiais científicos, livros e souvenirs, além de viagens para feiras nacionais como a Feira nacional de Ciência e educação Básica (Fenaceb), Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), a Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec) e o Encontro Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

A primeira edição do projeto promovido pelo Espaço Ciências aconteceu em 1994, e tem como objetivo integrar escolas de todo o estado para promover a cultura científica.

http://www.folhape.com.br/

Um comentário:

BLOG DO IDEAS disse...

Caro amigo, gostaríamos de parabenizá-lo pelo blog, informativo e crítico, temos acompanhado-o e nos alimentado de informações.
estamos promovendo uma enquete eleitoral de Olinda, participe e se puderes divulgue-a.
Agradecemos a atenção.