terça-feira, 27 de maio de 2008

Secretário-geral do PT se rebela contra apoio a Calheiros

O secretário-geral do PT em Olinda, Ricardo Sousa, comprou briga com a presidente do partido no município, Eliane Donana Cavalcanti. Nesta manhã, ele entregou nota ao diretório contestando o apoio a Renildo Calheiros (PCdoB), por considerar uma medida tomada sem o consenso de toda a legenda.

O grupo liderado pelo enfermeiro Ricardo apóia o nome do petebista Arlindo Siqueira para a disputa municipal. O secretário propõe que a decisão sobre a quem se aliar seja tomada nos dias 6,7 e 8 de junho, quando será realizado o Encontro Municipal Eleitoral do PT, pois o PCdoB não garantiu ainda o atendimento das reivindicações dos petistas: a manutenção da vice, criação de um Conselho Político, ampliação de espaço no governo, entre outros.

Donana rebate as acusações do secretário e diz que a decisão tomada no último sábado é “correta e definitiva”. Segundo ela, será impossível levar essa discussão para o encontro. “O que pesou na escolha por Renildo foi a responsabilidade que o partido com Olinda e de apoiar um projeto político de esquerda”, adiantou a presidente.

http://www.blogdafolha.com.br/permalink.php?id=12499&secao=1

Nenhum comentário: