domingo, 2 de dezembro de 2007

Arte em toda parte termina neste domingo

Este fim de semana é a última oportunidade para o público conferir a sétima edição do projeto Olinda Arte em Toda Parte, que abre para visitação os ateliês dos artistas plásticos do Sítio Histórico da cidade. Neste ano, mais de 400 artistas participam do projeto, com a exibição das obras não só nos ateliês, mas também em bares e restaurantes, hotéis, pousadas, museus e igrejas de Olinda. O hora´rio de visitação é das 15h às 21h, até este domingo (02).

No roteiro diversificado de exposições e mostras, se destacam a Mostra Panorâmica Virtual, reunindo as obras dos artistas que integram o catálogo oficial da 7ª edição do projeto, e a exposição com as obras de Bajado que estão no acervo da Prefeitura de Olinda. Durante este fim de semana, os artistas plásticos que participam do projeto vão estar nos ateliês, recebendo os visitantes. Nos locais, o público poderá adquirir peças em cerâmicas, telas a óleo, artesanato e esculturas por preços até 40% mais baixos do que os praticados no mercado.

Outro destaque do Arte em toda parte é a exposição de 11 litogravuras do artista plástico e designer gráfico pernambucano Aloísio Magalhães, outro homenageado desta edição. Batizada de A Olinda de Aloísio Magalhães, a exposição está no salão do Mercado da Ribeira, no Sítio Histórico e foi inaugurada no dia cinco de dezembro, data em que o artista pernambucano completaria 80 anos, se estivesse vivo.

Como o projeto acontece em Olinda, não poderia faltar música. Tanto no sábado quanto no domingo, a partir das 19h, acontece serenatas pelo Sítio Histórico, movimentando espaços no Varadouro, Alto do Carmo, Ladeira da Sé, Amparo e Beco dos Quatro Cantos.

Uma das novidades do Arte em toda parte deste ano é que os visitantes que vão de carro até o Sítio Histórico no fim de semana poderão deixar os carros no estacionamento do Centro de Convenções, próximo ao perímetro do projeto e de lá, seguir num transfer gratuito até o Sítio Histórico e de volta, das 15h às 21h. Toda a programação do Arte em toda parte é gratuita.

Serviço
Olinda Arte em Toda a Parte
Até 02 de dezembro
Visita a mais de 120 ateliês incluídos no circuito, além de bares, restaurantes, pousadas, hotéis e mercados públicos
Haverá vans gratuitamente circulando por todo circuito de ateliês do Sítio Histórico, durante os fins de semana, nos horários de visitação –01 e 02 de dezembro, das 15h às 21h - saindo de 10 em 10 minutos de pontos centrais.

Mais informações: www.olindaarteemtodaparte.com.br
Telefone: 3429-3594 e 3429-2134 ou arteemtodaparte@uol.com.br

Da Redação do PERNAMBUCO.COM

http://www.pernambuco.com/diversao/nota.asp?materia=20071130151150&assunto=76&onde=1

Nenhum comentário: