segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Marquinhos, um ano depois


A essa hora, ano passado, primeiro domingo (dia 3) de dezembro, já havia começado o nosso desespero, angústia que nos sufocava o peito. E o suplício por que vem passando Marquinhos. Por volta das 17h30 eu voltava da Torre, onde havia ido estudar para a prova que faria na segunda-feira, primeira das últimas do semestre, quando minha filha Geórgia ligou desesperada, aos prantos, dizendo que ele havia sido baleado num assalto. Eu não sabia se ia para casa ou para Restauração. Completamente desorientada, passei em casa para deixar meus netos, que estavam conosco (eu e Nathália, outra das minhas filhas) no carro e fomos embora para o Restauração. Foi a noite mais longa da minha vida.

Não sei se a gente tem que ficar triste ou se tem de comemorar. Sei bem que começou aí uma luta inglória, primeiro pela vida, depois pela sobrevida, AGORA, 365 dias depois, continuamos numa verdadeira batalha pela sobrevivência com dignidade de Marcos, um inocente, duramente atingido e sacrificado pela violência urbana. Até quando isso vai durar, até quando os responsáveis pela segurança da população, do cidadão honesto e trabalhador vão se omitir? Meu sentimento ainda é de insegurança, de descrença, mas não vou desistir, nós que lutamos por Marcos não iremos desistir. Com a graça de Deus ele vive, e isso é um estímulo para não fraquejarmos. DEUS É FIEL! MARCOS VIVE E VAI VOLTAR AO CONVÍVIO DOS QUE O AMAM. Louvado seja o Senhor Nosso Deus dos Aflitos, dos que necessitam de amparo. A vitória é do Senhor! Dia 3 de dezembro será o aniversário de vida de Marquinhos, comemorado agora na unidade semi-intensiva de um hospital, o Português, onde ele está há exatos 364 dias. Mas, muito em breve ele estará em casa. Salve Deus. Marcos é um guerreiro, valente e sairá vitorioso desta guerra!!!!!!!

Gercina Primo (9975-4934)

Nenhum comentário: