quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Cursos: Cefet abrirá núcleo em Ouro Preto

O primeiro Núcleo de Extensão do Centro Federal de Educação Tecnológica de Pernambuco (Cefet-PE) vai funcionar em Olinda a partir de 20 de abril. Ao todo serão oferecidas 160 vagas para os quatro cursos: qualidade no atendimento ao público voltado ao turismo (40), customização (40), gesso para construção civil (40) e informática auto-cad (40). A prefeita de Olinda, Luciana Santos, assinou convênio, ontem à tarde, com o diretor-geral do Cefet, Sérgio Gaudêncio. A prefeitura vai participar com o aluguel do prédio do Colégio Dom Bosco, na Avenida Atlântica, em Ouro Preto, onde vão acontecer as aulas, e o Cefet entra com o trabalho de seis professores.

Os interessados em participar dos cursos de extensão do Cefet precisam ter, no mínimo, 18 anos. Não há limite de idade para quem é mais velho. A diretora de extensão do Cefet, Cláudia Sansil, disse que a procura deverá ser maior que a oferta de vagas e por isso haverá uma prova de seleção, marcada para acontecer em 4 de abril. As provas serão de matemática e português e acontecerão pela manhã.

Quem quiser participar dos cursos de gesso para construção civil, customização e qualidade no atendimento ao público voltado ao turismo precisa ter escolaridade pelo menos até a 4ª série. Para estudar auto-cad, o estudante precisará ter concluído pelo menos até a 8ª série. Os cursos serão ministrados em 100 horas e terão duração de três meses.

A inscrição é gratuita e pode ser feita entre os dias 10 e 14 de março, na Secretaria Municipal de Educação, na Rua 15 de Novembro, nº 184, no Varadouro, das 8h até meio-dia. É importante levar comprovante de escolaridade, certidão de nascimento ou identidade, além de comprovante de residência.

O prédio do colégio alugado pela prefeitura está passando por reformas para receber os alunos dos cursos de extensão. O imóvel deverá ser entregue um mês antes do início das aulas. O Cefet já promove aulas de extensão em Recife, Ipojuca, Água Preta e Pesqueira, mas o núcleo de Olinda é o primeiro a ser montado em Pernambuco especificamente para atender a esse objetivo.

http://www.pernambuco.com/diario/2008/02/13/urbana10_0.asp

.

Acesse: www.olindaurgente.com.br
no Portal O Nordeste.com: www.onordeste.com

.

Nenhum comentário: