sexta-feira, 2 de maio de 2008

Barulho em Casa Caiada

Sr. Ivan Maurício,

Conheci recentemente o seu blog e aproveito para solicitar que denuncie o descaso completo da Prefeitura de Olinda com os seus munícipes no que se refere a fiscalização de bares e lanchonetes. Logo após o Flat Quatro Rodas (no sentido Janga) há três locais que eu tenho convicção que a fiscalização simplesmente ignora: um bar chamado "longe de casa" (ou "concha cheia"), uma lanchonete chamada "passira" e já na beira mar um bar que abriu aonde funcionou a antiga pizzaria Fornalha.

Os três invadem a madrugada nas sextas e sábados seja com bandas tocando músicas de gosto duvidoso aos mais altos decibéis imagináveis, e, no caso do passira, carros abrem as malas para tocar músicas nos mais altos volumes.

Essa tríade tem tirado o sono dos pobres moradores destas cercanias (pago IPTU em dia, além do ISS e CIM da Prefeitura pois tenho uma empresa inscrita no município) e não adianta ligar para prefeitura pois ela ignora quaisquer reclamação.

O engraçado é que a Prefeita morou próximo a esta balbúrdia e nunca fez nada para organizar e regular, pois não sou contra o divertimento (quem não gosta de se divertir?), mas o que ocorre é que nossos direitos (a lei do silêncio noturno) são infrigidos todos os finais de semana, já há moradores que automaticamente passam os sábados e domingos fora de casa (mais gastos que deveriam ser desnecessários) porém há os que não tem esta possibilidade (a maioria).

Outra coisa curiosa é que soube (nem sei se é verdade) que o Sr. Alf - que já foi até deputado federal - também mora próximo, ou seja, as autoridades devem ter ciência do problema mas fazem "ouvido de mercador" pois o povo que se embriaga na ignorância da bebedeira de madrugada podem ser potenciais eleitores acredito eu.

Parabenizo seu Blog e agradeço desde já que coerentemente faça comentários a respeito.

Atc,

Fernando Moreira

Um comentário: