sábado, 3 de maio de 2008

Provence em Olinda


Filé de cordeiro: mistura franco-pernambucana

Nas ousadias do Chez Georges, macaxeira rima com finas ervas

O proprietário e chef Georges André Thévoz não hesita na hora de combinar a cozinha francesa e a nordestina. No Chez, o cliente pode pedir o francesíssimo filé à Café Paris guarnecido com os arretados bolinhos de macaxeira. Ousadias como esta conquistaram a alta sociedade pernambucana, que fez do restaurante um de seus pontos de encontro, desde a inauguração, em 1991. O ambiente não lembra em nada um restaurante francês tradicional. Sob uma cobertura metálica, dessas usadas em galpões industriais, o Chez Georges é uma festa de cores tropicais, desde a padronagem das toalhas até as máscaras de papel machê típicas do Carnaval de Olinda, que decoram as paredes. Uma boa sugestão é o filé de cordeiro mamão com molho de alho, batata-doce, cebola assada e um figo cortado em forma de flor (R$ 18,50).

O camarão Morais (preparado com aspargos verdes frescos, chutney de tomate com gengibre, e manga grelhada ao curry) é a receita com a qual o restaurante integra a Associação dos Restaurantes do Prato da Boa Lembrança. O cliente que o pede leva para casa um prato de cerâmica pintado a mão. Para arrematar, sobremesas que vão do crêpe suzette à banana crioula (caramelada com açúcar mascavo e servida com sorvete de canela).

Chez Georges, Rua Manoel Borba, 350, Praça do Jacaré, Varadouro, Olinda, 439-5858 (120 lugares). 18h/0h (seg. a qui.); 18h/2h30 (sex. e sáb.) e 12h/18h (dom.). Cc.: todos. Couvert: R$ 9,50. $$

http://veja.abril.uol.com.br/especiais/comida/vejarecife/restaurantes02.html

.

Acesse: www.olindaurgente.com.br
no Portal O Nordeste.com: www.onordeste.com

.

Nenhum comentário: