quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Banco Azteca terá agência na Cidade Alta em Olinda


Ricardo Salinas, terceiro homem mais rico do México, tem planos ambiciosos para o Brasil

Banco Azteca abrirá em março agência no estado

SALINAS: Grupo mexicano vai inaugurar filiais, inclusive em Peixinhos, voltadas para público C, D e E

Mirella Falcão
Da equipe do Diario

A partir de 27 de março, os pernambucanos terão mais uma opção de agência bancária. É o Banco Azteca, braço financeiro do grupo mexicano Salinas que terá em Pernambuco a sede dos negócios no Brasil. Por esta razão, nessa data, o presidente Lula estará presente na inauguração oficial das primeiras filiais do grupo, em Recife e Olinda. Assim como no México, o grupo vai atuar junto ao público C, D e E, oferecendo, entre outras facilidades, serviços bancários sem a cobrança de tarifa e empréstimos a partir de R$ 1,4 mil, sem comprovação de renda.

Neste primeiro ano, o grupo pretende abrir cerca de 20 agências no país, sendo onze delas em Pernambuco. O grupo também confirma a vinda das lojas Elektra, rede varejista do ramo de eletrodomésticos. Porém, em vez das dez lojas do plano inicial, agora serão apenas sete neste ano e sem data prevista para abertura. Cerca de US$ 25 milhões serão investidos na implantação das duas operações no estado.

O presidente do grupo, Ricardo Salinas, terceiro homem mais rico do México, tem planos ambiciosos para o Brasil. Planeja abrir cerca de 3 mil agências e lojas Elektra no país. As duas operações atuam de forma casada. As agências funcionam dentro das lojas de forma semelhante a algumas financeiras, só que além do crédito para o consumo, é oferecido também serviços bancários sem cobrança de tarifas. "O nosso lucro não está nas tarifas. Está nos juros", comentou Salinas, quando anunciou a vinda do investimento para o estado, no ano passado.

De acordo com Jânio Quadros Neto, representante do grupo no Brasil, Salinas chega ao Recife na próxima semana para acertar os últimos detalhes da inauguração das agências e do Fórum Brasil-México, evento patrocinado pelo grupo Salinas que também está marcado para 27 de março.

O mais provável é que, na inauguração, apenas duas agências estejam funcionando, uma na Domingos Ferreira e outra em Olinda, na Cidade Alta, onde também será mantido pelo grupo o Centro Cultural Brasil-México. Sabe-se que alguns bairros de Jaboatão (Prazeres e Cavaleiro), Olinda (Cidade Alta e Peixinhos) e Recife (Casa Amarela, Boa Vista e Santo Antônio) estavam sendo sondados.

Fórum - A inauguração e o Fórum estavam agendados para janeiro. Uma das razões para o adiamento dos eventos foi a agenda do presidente Lula. "Foi o presidente que escolheu 27 de março", conta Quadros Neto.

http://www.pernambuco.com/diario/2008/02/14/economia7_0.asp

8 comentários:

Unknown disse...

Gostaria de saber onde posso cadastrar meu currículo, sou formada em Administraçao de Empresas e tenho pós em Finanças. Obrigada

Tatiane disse...

Gostaria de saber onde posso deixar meu curriculum para trabalhar no banco.
Obrigada.

Unknown disse...

Gostaria de cadastrar meu currículum, para ter oportunidade de trabalhar com vocês. Obrigada.

Unknown disse...

senhores empresario como posso ter ao portunidade,de em tregar meu curriculo e trabalhar com voçês...sandra

justo disse...

Boa noite! Trabalhei em financeira e gostaria de saber como faço para enviar o meu curriulum para oportunidade de emprego. Grata!

Gleide

justo disse...

Boa Noite! Trabalhei em financeira e gostaria de saber como faço para enviar o meu curriculum para oportunidade de emprego. Grata!
Gleide

Unknown disse...

BOM DIA!GOSTARIA DE SABER PORQUE NAO EXISTE ESPAÇO PARA SUGESTÕES E RECLAMAÇÕES NOS BANCOS DENTRO DAS LOJAS ? O ATENDEIMENTO DAS FUNCIONARIAS DO BANCO EM ÁGUA FRIA ,NA ESTRADA VELHA É DE PÉSSIMA QUALIDADE TODAS VIVÉM DE MAU HUMOR OU T P M DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO.COMO É BOM VOCÊ PODER DIZER B O M D I A SORRINDO!

Patrícia disse...

Bom dia!
Gostaria de saber como e onde estão recebendo curriculo para o Banco AZTECA?
Grata. Patrícia.