sexta-feira, 2 de maio de 2008

Cine Olinda reabre para o Sapo Cururu


Do JC

Quase tão tradicional quanto o Cine PE está se tornando a Mostra de Cinema Sapo Cururu, que todos os anos aporta em um cinema diferente da região metropolitana. Depois do Cine AIP, Cinema São Luiz e Cinema Fernando Santa Cruz, agora é a vez do Cine Olinda, localizado no Sítio Histórico da Cidade Patrimônio, receber o evento - meio festa, meio mostra audiovisual -, que acontece nesta sexta (2).

Fechado há mais de duas décadas, o cinema (que passa por reformas ainda não concluídas) exibirá o filme Diário de Sintra, de Paula Gaitán. Inédito no Recife, o filme foi lançado em setembro do ano passado e exibido em algumas capitais brasileiras e fora do País. Retrata imagens em super 8 (nunca antes mostradas ao público) e fotos do cineasta Gláuber Rocha com a família na cidade de Sintra, em Portugal.

Foi lá, em 1981, que ele morou com Paula e os dois filhos, Eryk e Ava. A película revela fatos dos últimos meses de vida do cineasta. Serão mostrados também dois curta-metragens. No final, será entregue o Prêmio Sapo Cururu, concedido a pessoas de destaque no cenário artístico pernambucano.

Terminadas as projeções e a premiação, a festa continua no Clube Atlântico, vizinho ao Cine Olinda. Com o aval da Prefeitura da cidade (que apóia a mostra), será aberta uma passagem entre os prédios para que o público possa circular nos dois espaços.

A principal atração será show com o grupo Maquinado, projeto paralelo do guitarrista Lúcio Maia, da Nação Zumbi. Para a apresentação, ele vem acompanhado dos músicos Toca Ogam (percussão) e Dengue (baixo), além do DJ PG-Scrarchs. Quem também participa da festa, que terá exibição de vídeos, é o DJ Rossi Love. Os ingressos custam R$ 15 (à venda somente na hora). Informações: 9429-6750, 9914-9885 e 9677-9292.

http://jc.uol.com.br/2008/05/01/not_167570.php

Nenhum comentário: