quarta-feira, 17 de junho de 2009

Olinda: Rua Jornalista Édson Régis - O caos

No período seco, a Rua Jornalista Édson Régis, no Jardim Atlântico, no trecho que se inicia na Avenida Fagundes Varela, na esquina da Padaria Panjá, e se estica em direção à Vila Rica e Rio Doce, é uma beleza. Em noite de lua cheia, você se sente na própria lua brilhante. Que maravilha! Imensas crateras empoeiradas que acabam com qualquer suspensão dos veículos de moradores e visitantes, além de dificultar o deslocamento a pé, principalmente, das pessoas mais velhas. É cada buraco de dar gosto.

Mas é neste tempo de chuva que a coisa fica, mesmo, espetacular. Aí nasce e perdura por todo o inverno um magnifíco complexo de lagoas: é o Complexo de Lagoas Renildo Calheiros. Na primeira esquina que você cruza, sequer tem margem, vai de um canto a outro entrando pelos quintais das casas e prédios de apartamentos. Quem quiser pescar, ou pegar caramujos, é só levar uma vara de bambu ou uma tarrafa. Minha sugestão é que o prefeito delegue ao vereador Marcelo Santa Cruz, que mora nesta Rua, e é da base aliada do “Chefe do Executivo Municipal”, a administração desses lagos para que não haja a pesca depredatória no local. É porque eu não tenho máquina digital, senão mandava umas fotos para embelezar o Blog e divulgar essas atrações turísticas do Bairro.

Agora, falando sério, eu mesmo, como morador, nem desejo que a Rua seja calçada, pois é larga e aí começariam os outros problemas com o trânsito, como motoristas irresponsáveis ou dirigindo embiritados. Mas, não custa nada o Senhor Prefeito mandar para lá uns caminhões de areia grossa e máquinas para espalhar e comprimir o aterro, periodicamente. Aliás, o IPTU que se paga no Jardim Atlântico é de lascar o bolso do contribuinte.

Alô, alô, Renildo! Aquele abraço.


Ruy Sarinho



.

Nenhum comentário: