domingo, 7 de junho de 2009

Melhora estado de saúde de menina envenenada com chocolate em Olinda

pe360graus.com

RECIFE - A menina vítima de envenenamento com bombons de chocolate em Olinda, na região metropolitana de Recife, teve uma melhora no estado de saúde durante esta madrugada. De acordo com o Hospital Memorial São José, em Recife, R.M.O.S., de 11 anos, ainda está em coma induzido, mas responde bem aos medicamentos.

O hospital informou que garota, ao dar entrada na unidade, recebia medicação a cada 15 minutos. Durante a madrugada, este intervalo foi ampliado para uma hora, o que evidenciaria a melhora no estado de saúde da menina, que ainda é grave.

R. foi envenenada na noite da última quinta-feira ao ingerir chocolates contaminados que foram enviados pelo correio à mãe dela, Cristiane Maria Oliveira Araújo, 35 anos. Na caixa de bombons não havia identificação do remetente.

De acordo com a polícia, a mãe da garota teria desconfiado da encomenda e pediu à filha que não comesse os chocolates, mas a menina teria a desobedecido. Pouco depois de ingeri-los, a criança passou mal e foi socorrida para o Hospital Prontolinda, onde permaneceu internada até a noite desta sexta-feira, quando foi transferida para a UTI pediátrica do Memorial São José.

Algumas testemunhas prestaram depoimento na madrugada desta sexta-feira, no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), inclusive os pais da criança. Cristiane Maria disse que não tem desentendimento com ninguém e não imagina quem poderia ter enviado a caixa de chocolates.

.

Nenhum comentário: