quarta-feira, 17 de junho de 2009

Olinda sedia Fórum das Cidades Históricas Turísticas

A partir da próxima quinta-feira (18) Olinda sedia o Fórum das Cidades Históricas Turísticas, uma parceria entre o Ministério do Turismo, Prefeitura de Olinda, Secretaria de Turismo do Governo do Estado e Empetur. O objetivo principal do evento é promover o intercâmbio entre os principais centros brasileiros que possuem um acervo histórico e potencial turístico. O encontro, que acontece no Centro de Convenções, se encerra na sexta-feira (19).

Cerca de 40 cidades históricas do Brasil, entre elas Ouro Preto (MG), Missões (RS), Salvador (BA), Vitória do Espírito Santo (ES), Rio de Janeiro (RJ) e Diamantina (MG). No encontro serão discutidos temas comuns entre as principais cidades históricas turísticas, como turismo, transporte, segurança, dentre outros temas.

No final do Fórum será elaborado um documento final, a “Carta de Olinda”, que subsidiará as questões levantadas durante a discussão e servirá de embasamento para a política do turismo dos municípios. O documento, de domínio público, será encaminhado para o Ministério do Turismo e secretarias estaduais e municipais.

Na manhã do sábado (20), os participantes terão a oportunidade de realizar um city tour pelo Sítio Histórico de Olinda. O encontro será no Receptivo Turístico, no Carmo, a partir das 10h.



Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário: