quinta-feira, 4 de junho de 2009

Olinda: Nova reclamação contra Oi Velox

Oi amigo, também estou com o mesmo problema aqui em bairro novo.

Quando um atendente me disse que em duas horas eu teria a velox de volta eu ri na cara dele. Como é que em duas horas eles fariam algo que não fizeram em quase um mês. também dependo da internet pra sobreviver porque é meu meio de trabalho. O pior que as lan houses do bairro inteiro estão sem internet.

Já mandei vários emails para o "ombudsman" da oi, ligo sempre buscando uma solução paliativa, mas realmente eles não mostram o menor interesse em resolver meu problema.
Logo nos primeiros dias eu falei pra atendente que eles precisavam me dar uma solução, como por exemplo, me emprestar um modem 3G que eu pudesse ficar usando enquanto essa manutenção vigorava. É lógico que a resposta foi categórica: " senhor, o senhor vai ter que estar comprando o modem 3G se não quiser ficar sem internet senhor"... Nessas horas agente tem que se segurar pra não explodir.

Isso que a "oi" ta fazendo com agente é uma falta de respeito absurda, alem de ser uma quebra de contrato. Precisamos buscar nossos direitos. “vamos ter que estar entrando em contato com o PROCON para estarmos resolvendo o nosso problema com essa empresa infeliz".

No meu caso eu nao sei qual vai ser minha atitude a partir de agora. fiquei sabendo ontem que a manutenção iria até 15 de junho e quase tive um enfarto. Infelizmente não temos muitas opções de internet aqui na área. Eu só conheço Cabo Mais e os 3Gs da vivo, claro, TIM e oi. Mas na qualidade de consumidores agente se sente lesado. A principio ( no começo do problema ) eu liguei pra lá exigindo que minha conta desse mês viesse zerada, porque pra mim só houve prejuízo. Agora eu quero ser indenizado.
Também gostaria muito de ver uma reportagem na TV sobre o problema, em caráter de denuncia, porque realmente fica parecendo que ninguém ta vendo isso e ficamos de mãos atadas esperando a boa vontade da “Oi”.

Rafael Vasconcelos
rafaluzstyle@hotmail.com

12 comentários:

Adila disse...

AMIGO, siga um conselho:ligue mais uma vez para a Operadora, reclame, e PECA O NUMERO DO PROTOCOLO.Com este numero em maos, aguarde 24 horas e mande uma reclamacao p/a ANATEL, relatando os abusos cometidos pela Operadora, o tempo transcorrido sem a prestacao do Servico, e as providencias que vc.quer que sejam tomadas, INCLUSIVE A COBRANCA PROPORCIONAL pelo tempo em que o servico ficou fora do ar.
Normalmente isso funciona muito bem!!!!E se vc. for pessoalmente, entao, com a reclamacao por escrito, com copia p/recibo...nem te conto.
A anatel fica em B.Viagem, numa transversal da R.General MacArthur(essa rua é a continuacao da antonio Falcao, trecho apos o Canal do Hiper0.
Boa Sorte!

Gladyson Soares de Almeida Junior disse...

Bom para que pensa que é obrigatório ir para a ANATEL denunciar os abusos da operadora Oi ou VELOX está enganado, basta telefonar para a ANATEL e informar o numero do protocolo da ligação com o horario e o dia, se possivel o nome da atendente.
Pois fazendo isto as operadoras irão serem multadas.

e.o. disse...

Hoje a Oi Velox ligou avisando que
1. O servico voltaria ao normal em duas horas.
2. Receberia um desconto de 50% nos proximos cinco meses.
Claro que a conexao nao voltou ao normal.
Amanha ligarei pra ANATEL.

angel disse...

Eu não sei que manutenção é essa que não tem fim nunca. Nem as operações mais simples da internete consigo fazer. Abrir o msn as vezes da pau; olhar os emails pela hotmail ou pelo gmail(principalmente) nem sempre se consegue; anexar um arquivo (parece piada) faz três dias que não consigo. A ANATEL fará alguma coisa? A sensação que a gente tem é que não há jeito. Tanta gente reclama e não se consegue nada!!!As operadoras serão multadas, mas como a gente pode ser ressarcido pelos prejuízos???

e.o. disse...

A ANATEL em ação... contra a Speedy. Nos todos temos que ligar pra a ANATEL e insistir para que aconteça alguma coisa parecida com a Oi Velox aqui em Olinda.

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1202787-6174,00.html

carlos disse...

Amigos...
Não é só com vcs de Olinda nao...
Tb aqui em paulista ta do mesmo jeito que vcs explicaram ai.
tenho velox 600 e to baixando a 3 k por segundo!!!!!
vamos apelar à imprensa, é o jeito.

Regix disse...

Aqui em Bairro Novo está do mesmo jeito. Já cheguei a ficar vários dias sem conexão. Ligava diariamente para o 10331 e todos os dias eles abriam um reparo. O interessante é que o setor técnico da oi encerrava um reparo sem ter consertado a linha. Se o cliente não reclamar ficará dias sem conexão esperando um reparo que já foi "finalizado".

http://www.rvnovidades.com.br/ disse...

OI 3g velox uma porcaria não compre você vai ser lesado com essa porcaria

Niki disse...

Bom minha gente eu tenho um alerta para todos querem assinar adsl.
Muito cuidado não confie em planos sem fidelidade e sem multas da (OI antiga
Brasil telecon)eles te prometem de tudo para que vc entre,e o dia que vc sair eles
Te arrancam o couro.no meu caso estava usando adsl de 1 mega com fidelidade de
18meses feito quando era Brasiltelecon,e pagava 65 reais mensais,nisso foi passando
A Brasiltelecon passou a ser Oi .E quando deu os18 meses que eu já tinha esquecido
Quando seria.Sabe que eles não me mandaram nenhum comunicado que já estava
para vencer os 18 meses e se eu queria renovar,ao contrario deixaram correr. So fiquei sabendo
Depois de1 mês e meio quando chegou a conta mega turbo 1mega---210,00reais.quando
Olhei já liguei para o central de reclamações e a moça me disse que esse era o preço real
E que eu estava pagando menos porque estava na promoção dos 18 meses de fidelidade.
Foi ai que eu disse porra por ter usado os seviços da brt ou Oi todo esse tempo vcs me pagam
Com essa cagada.Ai ela me disse,agora nos temos vários planos melhores e mais baratos.e
Me ofereceu um plano de3megas por 54reais por mais 18 meses de fidelidade.falei tão loucos
Vcs me cagan no pau ainda querem que faça um contrato de+18 meses .Cara e para cancelar
Demorei +de2semanas na 1 tentativa me dexaram 30 min no tel dizendo so +1 minutinho
2 tentativa o cara diz meu sistema esta fora do ar,tenta ligar novamente para cair em outro
Atendente,quando ligo novamente atende e fica mudo.3 tentativa já com o numero do
Protocolo de atendimento,enfim conssigo falar com uma moça e ela me enrrolou uns 20 minuts
Me oferecendo planos sem multas nem fidelidade.eu falei primeiro me oferecem um plano
Com fidelidade e agora vem com essa de sem multas nem fidelidade,isso quer diser que
Se eu tivesse aceitado a 1 opçao já tava ferrado, como vc quer que eu confie em uma
Empresa assim.so consegui cancelar depois que ameacei fazer uma denunçia na Anatel
E para quem vai fazer denuncias na Anatel tenha sempre em mãos o numero do protocolo
De atendimento.so sei que eu tive que pagar2meses 10dias de internet a preço normal
Como eles disseram que deu uns 480,00 so para vcs terem uma idéia da rastera.
Bom e ai buscando na net achei a GVT e achei os planos deles muito bons eles demoran
Um pouco para a instalação mas vale a pena por que para mim foi uma diferença de300%
O que me deixa mais Puto e que a Oi agora anda pregando que e a única
que da liberdade sem multas Ou compromisso de fidelidade.So digo uma coisa
TOMEM MUITO CUIDADO COM A Oi SE VC ESTA COM ELA ALGUM DIA ELA VAI TE FERRAR

Cliente disse...

Estou bastante chateado com descaso dessa empresa para com o consumidor, eu fiz o curso de telemarketing e sei que vocês tem um prazo de atendimento, eu ligo e não resolvem meu problema e ainda me deixam esperando por bastante tempo infringindo a lei do tempo de espera. quando consigo falar com alguém sei que acabam extrapolando o tempo e desligam na minha cara, isso me deixa "louco de raiva" e porque dizem que o modem é gratuito se não entregam? atenção a todos que compram modem no dia da instalação! Aposto que o modem que me ofereceram por R$80.00 reais era o próprio que seria de graça no pacote de adesão. se não tomarem providência vou colocar em todos sites que encontrar, fora todos os amigos de comunidades de relacionamento, só assim procuram melhorar isso. Até hoje espero o modem! como uma criança esperando o Papai Noel. Empresa OI VELOX

Ana Paula Nascimento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Paula Nascimento disse...

Eu estou muito chateada com a Operadora OI Velox!Desde semana passada eu estou ligando para operadora, liguei para ouvidoria da empresa estava vendo que o problema estava passando dos limites, pois o prazo ja havia esgotado. A empresa para eu está na minha residência no dia de hoje, para realizar o concerto de minha Internet, simplesmente foi como se tivesse enganando bobô, fiquei a tarde toda esperando, o técnico na minha residência, simplesmente, ligou para mim, me deu o n° da ura que é 1429439 e dizer que o problema estava solucionado, ao voltar para o computador a minha internet piorou não a gora só consigo sinal de 15 em 15 minutos e durante 5 minutos e depois cai a minha conexão. Eu enganada. Pois,venho meses tendo o mesmo problema que está virando cronico. Isso vem me causando grande estresse e perdas materiais. Ligo para operadora eles me apresentam sempre uma nova data para realizar o conserto que até agora eles mesmos não conseguiram idenficar o problema. Até mesmo sugeriram que o problema seria na minha residencia mais não vem examinar.Ontem ficou funcionando a madrugada e, até o dia de hoje. Quando o técnico começou a examinar estragou tudo. O sinal aqui funciona quando quer, cai a conexão, e tem dias que ele fica horas e horas uma beleza. Mas eu espero chegar na minha residência é não ter que ligar para operadora para reclamar , é muito difícil e desgastante. Peço providencias isso não pode continuar assim, sou cliente antigo até mesmo se fosse novo a operadora têm que ter o mínimo de consideração. os n°s de protocolo 20131134766645 20131134792345 tenho vários números , ligo todos os dias quando estou em minha residência 6 , 7 vezes por dia. Quando não aguentam mais colocam a música para tocar.