segunda-feira, 15 de junho de 2009

VII Conferência Municipal da Assistência Social de Olinda

Olinda prepara a VII Conferência Municipal da Assistência Social, tendo como Tema: Participação e Controle Social no SUAS. O eventos será realizado em duas etapas, a Pré-Conferência prevista para os dias 8 e 9 de julho e a Conferência para os dias 27, 28, e 29 de julho.

A Comissão Organizadora se encontrou no dia 1 de junho de 2009 para discutir sobre a realização da Conferência da Assistência, no qual foi unanimi a escolha do local para o evento que de longe ganha em todos os itens relacionados. O evento será feito no Auditório da Associação de Ensino Superior de Olinda - AESO, no qual foi visto os seguintes requisitos: Acessibilidade das Pessoas com Deficiencia, Acessibilidade para pessoas idosas, localização e conforto. Assim , não tivemos duvidas quanto a escolha, pois o auditório da AESO é tudo de bom.

Estamos agora na fase da construção do material de estudo e divulgação do evento.
Importante salientar que nesta nova roupagem da Conferência, a participação popular é o ponto chave para construção do Sistema Unico da Assistência, onde os CRAS - Centros de Referência da Assistencia Social de cada RPA's estaram mobilizando esses usuários, produzindo palestras, encontros e informando sobre a importancia do usuário neste novo processo de construção do SUAS no País.
Se você é usuário ou trabalhador da Assistencia, procure o CRAS mais próximo de sua comunidade e participe.

Os eventos serão dias 8 e 9 de julho de 2009


Sandra Velozo - CMASO
3439.8836 / 86415694

Do Blog Ação & Cidadania

.

Acesse: www.olindaurgente.com.br
no Portal O Nordeste.com: www.onordeste.com

.

Nenhum comentário: