segunda-feira, 15 de junho de 2009

São João de Olinda tem shows de Josildo Sá, Santanna e Petrúcio Amorim


Santanna

Josildo Sá

Petrúcuio Amorim


Serão dois polos, um no Fortim e outro no completo do Parque do Carmo/Sítio de Seu Reis; programação gratuita segue até a véspera de São João


Da Redação do pe360graus.com

010203Ampliar
Foto: Divulgação
A primeira Capital Brasileira da Cultura terá uma programação gratuita especial no fim de semana que antecede o dia de São João. Os festejos em Olinda começam nesta sexta-feira (19) e segue até o dia 23.

A festa terá dois polos, um no Fortim, com shows de grandes nomes da música regional e outro no complexo que abrange o Parque do Carmo e o Sítio de Seu Reis. A área promete virar um animado palhoção para abrigar gente de todas as idades.

No Fortim, a noite de abertura começará às 19h e trará o som de Jorge de Altinho, Fim de Feira e Banda Metade. No dia 20, também a partir das 19h, o palco vai receber Aurinha do Coco, Josildo Sá e o forrozeiro Gaspar Andrade. Já a noite do dia 21 vai ser embalada pelo ritmo de Renivaldo Pinheiro, Santanna e Petrucio Amorim, que se apresentam a partir das 18h30.

A programação continua no dia 22, a partir das 19h, com os shows de Maciel Melo, Flávio Barra e grupo Pau no Xote. Já no dia 23, fechando a programação, sobem no palco do Fortim Derico Alves e Banda, Walter de Afogados e Forró Rabecado. As apresentações também começam às 19h.

FAMÍLIA
No Parque do Carmo e Sítio de Seu Reis, a animação começa às 17h e vai ficar por conta da apresentação de trios de forró pé-de-serra e de quadrilhas juninas tradicionais, quadrilha de boneco gigante e de perna de pau. O polo contará também com barraquinhas de comidas típicas e ganhará uma decoração especial para abrilhantar a festa.

O coreto da Praça do Carmo vai abrir espaço para a cultura regional e promete encantar os amantes dos versos. O local vai contar com apresentações de poesia, repentistas, cantadores e recitais de cordel. Haverá também brincadeiras tradicionais dos festejos juninos como pau de sebo e jogo de argolas.

Ainda no Parque a programação trará grupos de coco e ciranda, sempre a partir das 17h. O público também poderá prestigiar grandes nomes da cultura de Pernambuco como Coco Raízes de Arcoverde, Camarão, Bacamarteiro Mandacaru, Banda de Pífano de Conceição das Crioulas, João do Pife, Luizinho Calixto e Mamulengo Riso das Crianças.

No dia 20, a festa faz uma justa homenagem ao Dia Municipal do Coco de Roda, trazendo para o Parque do Carmo e Sítio de Seu Reis nomes de destaque do ritmo no Estado. A animação fica por conta de Mestre Ferrugem, Rosa do Coco, Edmilson do Coco, Peixe do Coco, Selma do Coco e Elisabeth do Coco, entre outros.

RABECA
Além dos pólos no Fortim e no Parque do Carmo, os forrozeiros de plantão contarão com outro reduto para curtir o São João em Olinda. A Casa da Rabeca, já conhecida por promover o forró e demais tradicionais ritmos nordestinos durante todo o ano, vai realizar de 19 a 24 e de 26 a 28 de junho, a partir das 20h, um grande arraial aberto ao público.

Na programação, concurso de quadrilhas juninas tradicionais, e atrações de peso da música pernambucana como Petrúcio Amorim, Santana, Geraldinho Lins, Cristina Amaral, Maciel Melo, Rogério Rangel, Nádia Maia, Território Nordestino e Ed Carlos. A Casa da Rabeca fica na rua Cupira, na Cidade Tabajara.

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira (19), a partir das 19h
Jorge de Altinho
Fim de Feira
Banda Metade

Sábado (20), a partir das 19h
Aurinha do Coco
Josildo Sá
Gaspar Andrade

Domingo (21), a partir das 18h30
Renivaldo Pinheiro
Santanna
Petrucio Amorim

Segunda-feira (22), a partir das 19h
Flávio Barra
Maciel Melo
Pau no Xote

Terça-feira (23), a partir das 19h
Derico Alves e Banda
Walter de Afogados
Forró Rabecado

.

Nenhum comentário: