quinta-feira, 11 de junho de 2009

Olinda: Problema da iluminação no Alto da Conquista ainda não foi solucionado

Situação já foi mostrada duas vezes no NETV; escuridão aumenta sensação de insegurança e medo

Da Redação do pe360graus.com

Uma comunidade no escuro. São os moradores do Alto da Conquista, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Os postes estão sem lâmpadas e a falta de iluminação deixa as famílias com medo. Uma situação difícil que já foi mostrada duas vezes no NETV.

No ponto em que a Rua Tijuca se encontra com a Estrada de Santa Casa, quando anoitece, não dá mais pra ver os caminhos. É por essas ruas que os moradores do Sítio Santa Casa têm acesso a Águas Compridas, em Olinda, e Mirueira, em Paulista.

A escuridão dá medo e preocupa quem vive no local, como a dona de casa Cecília Pessoa. Por causa da falta de segurança, quando pode, ela evita andar à noite pelo local. “Prefiro sair mais cedo que passar aqui de noite. A gente já está acostumada com isso assim, ninguém resolve nada”, se queixa.

Esta é a terceira vez que o NETV 1ª Edição mostra a falta de iluminação da comunidade. A primeira vez foi no dia 4 de maio. No dia 15, a reportagem voltou ao local. A promessa da prefeitura era de que no fim de maio resolveria o problema “Um rapaz, aparentemente eletricista ou engenheiro, contou e numerou os postes e disse que ia ver como fazer para resolver a situação, mas que talvez não seja tão cedo”, diz o vigilante Rinaldo de Santana.

Na época, dez postes, nas duas ruas, não tinham equipamentos de iluminação. No começo desta semana, ladrões roubaram os fios de mais um poste da Rua Tijuca. Os assaltos não demoraram a acontecer no local. “Eu acho que foram os bandidos, com certeza. Esse poste funcionando clareia aqui, para a gente poder ver quem está chegando”, avalia o caseiro Arivaldo da Silva.

A prefeitura de Olinda disse que em 15 dias, será feito o reparo nos postes da Rua Tijuca. Depois disso, será feito o conserto da iluminação na estrada que dá acesso ao Alto da Conquista. A prefeitura também divulgou um número para quem tiver reclamações quanto à iluminação pública na cidade: 0800-727-7173.

.

Nenhum comentário: