sábado, 8 de março de 2008

Casa de show se compromete a oferecer meia entrada

A casa de shows Manicômio Club, localizado na Rua do Sol, em Olinda, vai oferecer meia entrada para estudantes. Nesta semana, o sócio do clube o empresário Valter Nonato Meireles, assinou um termo de ajustamento de conduta no Ministério Público, garantindo o direito dos estudantes. A casa, que apresenta atrações musicais nos fins de semana, foi denunciada pelo Diretório Estudantil de Goiana por cobrar o valor inteiro dos ingressos.

No documento, a casa se compromete em disponibilizar a meia entrada em todos os eventos promovido pela empresa, oferecendo a meia também sobre os descontos promocionais. O termo ainda determina que o total de ingressos para estudantes seja de 50% do total da lotação, e todas as informações devem estar afixadas nos pontos de venda e no local do evento.

Na denúncia recebida pelo MPPE dos representantes estudantis de Goiana, na zona da Mata Norte de Pernambuco constava que o Manicômico Club estava usando cartões de descontos para seus clientes, mas não disponibilizavam a meia entrada. O valor do desconto era cobrado em cima da entrada inteira, igualando o preço dos ingressos, tirando o direito dos estudantes de pagar a metade.

Caso os termos acordados não sejam cumpridos, o clube receberá uma multa diária de R$ 1mil, dinheiro a ser destinado ao Fundo Municipal de Defesa do Consumidor.

Da Redação do PERNAMBUCO.COM

Nenhum comentário: