sábado, 22 de março de 2008

Ruas do Abacate e do Ingá: Descaso da Prefeitura de Olinda


Há dois meses, os moradores da rua do Abacate, III Etapa, em Rio Doce/Olinda, esperam por uma iniciativa da Prefeitura de Olinda, através da Diretoria de Transportes e Trânsito para impedir a passagem de ônibus da linha municipal - empresas Rodolinda e Olindense - que todos os dias fazem desvio de rota por aquela via pública. Enviaram ofício, inclusive, solicitando a colocação de placas proibitivas, bem a como a construção de lombadas, uma vez que outros veículos fazem da rua “corredor de fórmula 1”. O tempo passou e até hoje os problemas continuam, isto é, os ônibus passam a hora que querem, provocando barulho e erosão no calçamento que não foi feito para suportar esse tipo de transporte. Descaso, omissão e falta de respeito com os moradores. Até quando vamos ter que esperar pela boa vontade da Secretaria de Planejamento Urbano , Transportes e Meio Ambiente?

Chico Carlos/morador da rua do Abacate/Rio Doce

Há sete anos que os moradores da Rua do Ingá, em Rio Doce, se inscreveram no Orçamento Participativo da Prefeitura de Olinda e nada aconteceu.

Um cano da Compesa estourado faz com que a água desça da Rua do Ingá para a Rua do Abacateiro. Nenhuma providência foi tomada pela Compesa. No inverno, quem desce na enxurrada, da Rua do Ingá para a Rua do Abacateiro, é o lixo.

.

Acesse: www.olindaurgente.com.br
no Portal O Nordeste.com: www.onordeste.com

.

Nenhum comentário: