sábado, 15 de março de 2008

Lixo e esgoto atrapalham a vida de comerciantes do Mercado de Peixinhos

Lixo acumulado e esgoto estourado na Avenida Presidente Kennedy atrapalham a vida de comerciantes e consumidores no Mercado de Peixinhos, em Olinda.

O centro de compras é o mais procurado pelos moradores do bairro. Quem vai ao local para trabalhar ou comprar, sente o mau cheiro de longe. A situação no local já foi denunciada à prefeitura da cidade pelo presidente da Câmara dos Dirigente Lojistas de Olinda, José Ramos de Andrade.

“Nós solicitamos, por meio de ofício, à Secretaria de Viação e Obras de Olinda a correção do problema do esgoto, assim como a limpeza e tampar os buracos da avenida Presidente Kennedy. Os buracos e a limpeza foram atendidos de imediato, mas esse problema não.”, diz o presidente.

Os ambulantes que trabalham na calçada do mercado reclamam que já estão tendo prejuízos por conta da sujeira. “A gente conviver como mau cheiro é ruim e os fregueses desistem de comprar por causa do mau cheiro”, conta Eurídes Bezerra da Silva.

Os feirantes que trabalham dentro do mercado também se queixam do problema. “Eles dizem: ‘ah, que sujeira, que fedor que é aqui.’ Vão embora e não querem comprar.”, afirma Silvana Pedro Rodrigues.

A administradora do mercado, Cíntia Galvão, diz que a coleta de lixo ocorre regularmente. “A coleta é feita toda noite, mas só que tem essa feira aqui e eles sujam o próprio local de trabalho”, diz.

da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: