segunda-feira, 17 de março de 2008

Olinda divulga programação da Semana Santa

As celebrações da Semana Santa começaramm nesta segunda-feira (17) em Olinda. A programação, que conta com missas especiais, procissões, vigílias e das encenações da Paixão de Cristo, segue até o domingo (23) e irá acontecer em diferentes bairros da cidade.

Durante todos os dias da semana os fieis poderão acompanhar as missas realizadas nas igrejas da cidade. Nesta segunda (17), a Igreja de Nossa Senhora do Guadalupe promove a Confissão Penitencial. Já na terça (18), às 18h30, a paróquia realiza a Caminhada das Sete Palavras de Jesus na Cruz.

A quarta-feira (19) será marcada pela tradicional Procissão do Fogaréu, que tem inicio às 20h, no Mercado Eufrásio Barbosa e segue pelas igrejas e ruas da cidade alta. A celebração da Ceia do Senhor está programada para a próxima quinta-feira (20), na Igreja de Nossa Senhora do Guadalupe e o Lava Pés acontece na Matriz de São Pedro. Ambas estão marcadas para começar às 17h.

Na Sexta da Paixão (21), a manhã será dedicada às vias sacras que percorrem as ruas da cidade alta. À tarde, a partir das 15h, será realizada a celebração da paixão e a morte de nosso senhor Jesus Cristo e adoração da cruz, na Igreja de Nossa Senhora do Guadalupe. Logo após, às 16h, acontece a Procissão do Senhor Morto, que sai da Igreja de Nossa Senhora das Neves.

Já no sábado (22), as vigílias começam às 20h em várias igrejas de Olinda. No domingo de Páscoa (23), os fiéis se concentram na Igreja de Nossa Senhora das Neves a partir das 6h, para seguirem a Procissão do Senhor Ressuscitado pelas ladeiras do Sítio Histórico. Ainda no domingo acontecerão missas festivas em comemoração à Páscoa, em várias igrejas da cidade.

Encenações da Paixão de Cristo também marcarão as festividades na cidade. As apresentações começam nesta terça-feira (18) e seguem até o domingo de Páscoa.

Com informações da assessoria da prefeitura de Olinda

http://www.folhape.com.br/

Nenhum comentário: