domingo, 16 de março de 2008

Estudante é assassinada em Peixinhos

Disparo fatal atingiu a adolescente de 16 anos à queima-roupa na nuca

Danilo Tenório

Uma estudante foi assassinada com um tiro fatal na cabeça, na madrugada de ontem, no bairro de Peixinhos, município de Olinda, Região Metropolitana do Recife (RMR). Jéssica Braz da Silva, de 16 anos, foi alvejada na esquina entre as ruas Mariano Teixeira e Veloso - onde residia. Dois desconhecidos são apontados pela polícia como autores da ação criminosa. O caso foi registrado pela Força-Tarefa do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e será investigado pela Delegacia de Peixinhos. Esse foi o 64° homicídio de uma mulher este ano.

A irmã de Jéssica, Marília Braz da Silva, de 23 anos, disse não saber informar o que teria motivado o assassinato. “Ela não tinha envolvimento com droga. Quando o crime aconteceu eu estava dormindo. Pelo que eu soube, através dos vizinhos, minha irmã estava aqui na rua conversando quando vieram os assassinos e atiraram nela. Por ser adolescente, a gente conversava muito com ela, orientava-a. Não tenho idéia da motivação da sua morte”, declarou.

Policiais do 1° BPM foram os primeiros a chegarem ao local. Segundo eles, a vítima não era viciada em drogas e não tinha qualquer envolvimento no submundo da marginalidade. Curiosos também foram interrogados, mas preferiram não prestar esclarecimentos à polícia. “Aqui na comunidade a lei do silêncio fala mais alto. As pessoas têm medo de sofrer algum tipo de retaliação caso dêem alguma informação que leve à identificação dos culpados”, esclareceu o cabo Perci Gomes.

Perícia realizada pelos técnicos do Instituto de Criminalística (IC) apontaram que a garota foi atingida com apenas um tiro a queima-roupa no ouvido direito. “Essa lesão foi fatal. A vítima não teve chances de reação”, explicou o perito Manoel Maurício. O aparelho celular que estava no bolo da bermuda que a jovem vestia também foi periciado. O corpo de Jéssica foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, no Recife.

http://www.folhape.com.br/

Nenhum comentário: