terça-feira, 18 de março de 2008

Córrego do Abacaxi: menor apreendido é acusado de assaltar mercadinho

Do JC OnLine
Com informações de Dionísio Freitas/Rádio Jornal

Um menor de 16 anos foi apreendido, no final da manhã desta terça-feira (18), acusado de assaltar um mercadinho em Olinda, Grande Recife. Segundo a polícia, ele e outro comparsa, ainda foragido e identificado apenas como Genaílson Pereira, 19, roubaram um estabelecimento no Córrego do Abacaxi. Além do adolescente, também foi detido Givaldo Cardoso Soares, 29 anos, apontado como o dono da moto utilizada pelos acusados na fuga após o assalto.

De acordo com com o soldado Carlos Camilo, do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Genaílson e o menor trocaram tiros com a polícia após roubarem o mercadinho. "Entramos em perseguição e foi quando o adolescente atirou contra a nossa viatura. A moto derrapou e conseguimos pegar o menor", informou o soldado. Genaílson levou um tiro na perna e conseguiu fugir. "Fizemos várias incursões, mas não conseguimos localizá-lo", disse Camilo.

Com o adolescente, a polícia apreendeu a moto, um revólver calibre 38 e quatro cápsulas deflagradas. Givaldo Cardoso Soares foi encaminhado à Delegacia de Roubos e Furtos e deverá seguir ainda nesta terça-feira (18) ao Centro de Triagem (Cotel) de Abreu e Lima. Já o adolescente foi levado para a Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) e seguirá para alguma unidade da Fundac no Recife.

http://jc.uol.com.br/2008/03/18/not_163706.php

Nenhum comentário: