sábado, 29 de março de 2008

Peixinhos tem teatro gratuito neste domingo

Sítio da Trindade e Peixinhos têm teatro gratuito neste domingo

Com informações da assessoria

A Refinaria Multicultural Nascedouro de Peixinhos inaugura neste final de semana o projeto “Domingo é dia de teatro”, espetáculos infantis com acesso gratuito ao público, sempre às 16h. Já na Refinaria Multicultural Sítio Trindade a peça em cartaz, também às 16h, é “Rififi no Picadeiro”.

A peça de estréia no Nascedouro será “Meu reino por um drama”, texto de Cícero Belmar e direção de Ruy Aguiar. O projeto já existe na Refinaria Multicultural Sítio Trindade, com nome “Teatro aos Domingos” há dois anos criando uma alternativa de lazer às crianças e contribuindo com a descentralização do teatro do Recife.

“Meu reino por um drama” é uma produção da Métron Produções, com texto de Cícero Belmar e direção de Ruy Aguiar. O espetáculo é uma fábula musical que conta a história de uma Abelha Rainha que está em crise por achar que sua vida é boa demais. Em busca de um drama, deixa a colméia e se depara com um mundo não tão amigável. A transformação vem das experiências dramáticas vividas.

O humor, o drama e a música pontuam todas as situações vividas pelas personagens, com trilha sonora cantada ao vivo pelos atores. No elenco Adriano Cabral, Bruna Pontual, Carlos Mesquita, Edivane Bactista, Fabiana Coelho, Marília Mendes, Regina Carmem e Tálita Lima. O espetáculo foi um dos grandes vencedores do XIV Janeiro de Grandes Espetáculos realizado em janeiro de 2008.

Já no palco do Sítio da Trindade, “Rififi no Picadeiro” narra o dilema do palhaço Perna-de-Pau que, após ter as pernas quebradas, foge do ensaio e do dono do circo. A união entre os profissionais que fazem a alegria e a magia da arte circense é a saída para a resolução dos seus problemas. A peça revela em seu texto a importância da solidariedade e amizade, valores que podem ultrapassar as injustiças sociais. Rififi no picadeiro tem figurino assinado por Marcondes Lima. Em suas cenografias, estão caixas, brinquedos e garrafões. A trilha sonora de Adriana Millet complementa o clima onírico da encenação. A produção é de Clara Camarotti.

Serviço
Domingo é dia de teatro - Meu reino por um drama
Quando: domingo (30), às 16h
Onde: Refinaria Multicultural de Peixinhos
Entrada: franca

Teatro aos domingos - Rififi no picadeiro
Quando: domingo (30), às 16h
Onde: Refinaria Multicultural Sítio Trindade
Entrada: franca

.

Acesse: www.olindaurgente.com.br
no Portal O Nordeste.com: www.onordeste.com

.

Nenhum comentário: