domingo, 16 de março de 2008

Operação Inverno inicia nesta segunda-feira

As ações da Prefeitura de Olinda para minimizar os efeitos das chuvas na cidade têm início nesta segunda-feira (17). A Operação Inverno 2008 será lançada a partir das 14h, no bairro de Caixa D´Água, pela prefeita Luciana Santos e secretários municipais.

O esquema inclui serviços limpeza de canais e riachos, recuperação de escadarias, pavimento e canaletas, colocação de lonas plásticas, drenagem, capinação, pintura de meio-fio e limpeza de linha d´água.

Os moradores das áreas de risco também serão orientados para evitar jogar lixo nos canais e deixar água parada, o que facilita a proliferação de doenças como dengue e leptospirose.

As ações de saúde vão contar ainda com um ônibus que vai circular pelas comunidades realizando exames como aferição de pressão e testes para medição do índice glicêmico. O Centro de Vigilância Ambiental de Olinda (Cevao) vai atuar no controle de pragas, com a realização dos trabalhos de eliminação de escorpiões e ratos.

Para atender à população, a Defesa Civil do município vai manter funcionando por 24 horas o posto avançado do Alto da Bondade. As ligações são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 0800- 281-2112.

Por fim, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Econômico também participa, com assistência judiciária à população em ações de tutela, divórcio e pensão alimentícia. Os problemas com o setor privado serão resolvidos com o Procon Olinda.

Da Redação do PERNAMBUCO.COM

http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=2008314160452&assunto=6&onde=1

Nenhum comentário: