domingo, 30 de março de 2008

Médicos da Prefeitura avaliam greve nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, dia 31, os médicos de Olinda fazem nova assembléia geral, às 19h30, na sede do Simepe (Sindicato dos Médicos de Pernambuco) para avaliar o movimento e dar rumos a Campanha Salarial.



Em protesto contra as atuais condições de trabalho e defasagem dos salários, os médicos que atuam em Olinda decidiram em assembléia geral, realizada na noite da última terça-feira, no auditório do Sindicato dos Médicos de Pernambuco [Simepe], paralisar, os serviços ambulatoriais oferecidos no município. A paralisação termina hoje(sexta-feira), dia 28/03. Durante esse período, a categoria médica atendeu apenas aos casos mais graves que chegarem às emergências das unidades de saúde, os demais serão encaminhados para outros hospitais de Região Metropolitana do Recife. Nas urgências e maternidades, o esquema se estenderá até a próxima segunda-feira.

O presidente do Simepe, Mário Fernando Lins, alerta que nesses dois dias de protesto os profissionais de saúde vão distribuir panfletos e colocar faixas para demonstrar a indignação da classe. “Há três anos os médicos lutam por condições de trabalho, melhores salários e a possibilidade de proporcionar um atendimento de qualidade aos pacientes, porém muitas reivindicações ainda não foram solucionadas pela Prefeitura de Olinda”, denunciou.

Mário Fernando Lins disse ainda que no final do ano passado a classe firmou um acordo com a PMO em que ficou estabelecido um repasse salarial para os médicos atuantes no município. “A prefeitura estava esperando recursos do Governo do Estado para poder cumprir com o compromisso assumido ainda em 2007. Mas o Estado ainda não repassou os investimentos. O fato tem gerado insatisfação entre os médicos que vão exigir, através desse ato de paralisação, o cumprimento dos seus direitos”, afirmou.

Nenhum comentário: