quinta-feira, 20 de março de 2008

Vida Real volta à Cidade Tabajara para conferir se buraco foi aterrado




O Vida Real desta quinta-feira (20) também voltou à Cidade Tabajara, em Olinda, para saber o que mudou na vida dos moradores desde a última visita em dezembro de 2007.

No ano passado, o problema de um buraco de 200 metros de largura e quase 50 metros de profundidade foi apresentado. De acordo com os moradores, ele já existe há 37 anos e já engoliu 33 casas. “O buraco é conhecido como o coração de Tabajara porque ele se alastrou no formato de um coração”, conta um morador.

E o perigo continua. Na época, o secretário executivo de Obras de Olinda, João Batista, afirmou que, entre janeiro e fevereiro de 2008, o problema da cratera estaria resolvido. Mas até agora, nada mudou. “Mudou nada, nada. Agora é que tá piorando.”, “Nem um pé de capim nasceu a mais. Essa é que é a verdade”, e “A gente vai ser engolido por esse buraco de Tabajara”, continuam sendo frases constantes dos moradores.

Mesmo admitindo que o problema já existe há 37 anos, o secretário tentava se argumentar que a atual prefeita Luciana Santos está no poder há apenas 7 anos. “Esse recurso nós tivemos que orçar e está entre 1 milhão e meio e 2 milhões de reais. Estamos, neste momento, com este projeto contemplado. Obtivemos no CPRH uma licença para iniciar o aterro aqui. Nosso objetivo é criar uma estrutura não só de contenção, mas a retirada dessas casas que aqui existem”, dizia João Batista.

Mas o que aconteceu foi bem diferente. “Ia fazer, ia acontecer, cadê? É só quando a imprensa chega”, questiona uma moradora. “Não voltaram, esqueceram a Tabajara depois daquela vez. Acho que queriam o bolo e deram um bolo na gente”, diz outra moradora em referência ao protesto bem humorado que fizeram, com direito a bolo e refrigerante, em “comemoração” aos 37 anos do buraco."Quando é época de eleição, eles se lembram de Tabajara, quando a eleição passa se esquecem da gente", dizem.

da Redação do pe360graus.com

http://pe360graus.globo.com/

Nenhum comentário: