quarta-feira, 26 de março de 2008

Vice-prefeito faz discurso de oposição

VALDECARLOS ALVES
Do Blog da Folha

O vice-prefeito de Olinda, Paulo Valença, que aspira ser o candidato do PT à sucessão municipal, não poupa críticas à gestão da comunista Luciana Santos quando o assunto é Orçamento Participativo (OP). “Foram apenas 54 obras executadas pelo OP em quase oito anos de gestão “, desabafou o vice-prefeito, durante entrevista na Rádio Folha FM 96.7, ontem. Paulo Valença se mostra decepcionado e pretende, se eleito, dar continuidade e aprofundar o Orçamento Participativo.

As críticas não pararam por aí. O vice-prefeito disse que o setor econômico não emplacou, principalmente depois da extinção da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no ano passado. A prefeita Luciana Santos transformou a pasta em uma diretoria, o que, segundo o petista, comprometeu todo o trabalho da equipe. “Isso retraiu o avanço econômico no município de Olinda no que diz respeito ao seu desenvolvimento”, avaliou.

Vale lembrar que o apoio do PT a Luciana Santos foi determinante para a reeleição da representante do PCdoB nas eleições municipais de 2004. A comunista tinha mais de 70% de rejeição nas pesquisas. Hoje, Luciana não abre mão de candidatura própria e apela para o nome do seu correligionário e deputado federal Renildo Calheiros. Os comunistas temem perder o poder em Olinda por se tratar de um município importante e que serve como vitrine para o partido no País.

A assessoria da Prefeitura de Olinda foi procurada pela reportagem para rebater as declarações de Paulo Valença, mas até o fechamento da edição não deu retorno.

http://www.folhape.com.br/

Nenhum comentário: