quinta-feira, 6 de março de 2008

Olinda recebe Mercado das Artes de Pernambuco

Do JC Online

A partir deste sábado (8), Olinda recebe o Mercado das Artes de Pernambuco. A feira está sendo promovida pela Prefeitura Municipal de Olinda e a sociedade cultural e carnavalesca Baquelivre Pernambuco. O objetivo da organização é tornar o mercado um dos destinos turísticos do Estado e contribuir com o desenvolvimento do município. A expectativa é de que, em seu primeiro ano, a feira receba 88 mil visitantes e fature com a venda de produtos em cada barraca R$ 250, semanalmente. O evento acontecerá todos os sábados, das 8h às 17h30, na Praça do Carmo.

O mercado vai reunir 56 barracas, customizadas e sinalizadas, para a exposição e comercialização dos mais diversos artigos, como antiguidades, esculturas, pinturas, bijuterias e acessórios, brechós,livros e produtos de design contemporâneo. Haverá também atrações musicais, com a apresentação de artistas e bandas locais. O local contará com uma área de alimentação onde chefs de vários restaurantes de Olinda apresentarão ao público a culinária regional.

A prefeita de Olinda, Luciana Santos, acredita que a feira será mais uma atração na agenda cultural da cidade, reunindo desde antiguidade à produção artística.

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, neste sábado (8), a Prefeitura Municipal estará colocando na grade de programação do Mercado das Artes de Olinda, a DJ Claudia Soul, a partir das 10h, e a banda Circuito do Choro, formada apenas por mulheres, que vão se apresentar às 16h.

http://jc.uol.com.br/2008/03/06/not_162696.php

Nenhum comentário: