quarta-feira, 17 de junho de 2009

Luciana, ex-prefeita de Olinda, não terá cargo no Governo

COMUNISTA só teria nove meses para ficar no posto

ARTHUR CUNHA

Cogitada para ocupar um cargo no Governo do Estado, a ex-prefeita de Olinda, Luciana Santos (PCdoB), deve se contentar com a missão de fortalecer seu partido no Interior. Um graduado palaciano revelou que o governador Eduardo Campos (PSB) recuou e não pensa mais em acomodar no Palácio do Campo das Princesas os ex-gestores que concorrerão em 2010 - a comunista disputará vaga na Câmara Federal. Caso ingressasse no Executivo, Luciana passaria apenas nove meses no posto, já que a Legislação Eleitoral determina que quem deseja se candidatar nas eleições do próximo ano deve afastar-se dos cargos públicos até março.
Presidente estadual do PCdoB, Alani Cardoso destacou que o partido não está pleiteando espaços no Governo. “A atitude do governador é sensata, já fazemos parte da gestão (na Secretaria de Esportes)”, desconversou. Luciana Santos, por sua vez, evitou comentar o assunto. “Não tenho nada a acrescentar”, sacramentou.
Em contraponto, garantiu o palaciano, os ex-prefeitos Odacy Amorim (PSB/Petrolina), Creuza Pereira (PSB/Salgueiro) e Severino de Souza, o Ninho (PSB/Igarassu), têm ingresso garantido na máquina estadual. Até a próxima sexta-feira o governador os convidaria. O problema é que Ninho é pré-candidato a deputado, fato que resulta no mesmo impedimento a Luciana Santos. “Ninho já faz campanha no Litoral Norte, mas quem definirá seu futuro é Eduardo Campos”, pontuou outro palaciano.

Nos bastidores comenta-se que o ex-prefeito de Igarassu ocuparia o espaço deixado pela deputada estadual Ceça Ribeiro (PSB) - cuja base é na mesma região -, já que a socialista que não estaria mais interessada em exercer mandatos. Procurado, ele não retornou às ligações. Ao todo, Eduardo pode nomear até quatro assessores especiais.


Folha de Pernambuco

Um comentário:

campel disse...

LUCIANA, ESTAMOS COM VOCÊ. FIRME NA LUTA, UM GRANDE ABRAÇO E ATÉ A VITÓRIA COM A POSSE EM BRASÍLIA.LUIZ CAMPÊLO.