domingo, 9 de março de 2008

Empresa inteligente: Planet Fitness inova no Bairro Novo

Augusto Freitas
Especial para o Diario

Há pouco mais de um mês o setor de atividades físicas em Olinda ganhou um novo espaço. A academia Planet Fitness abriu suas portas com uma inovação para o público adepto dos cuidados com o corpo: é a primeira academia da cidade totalmente climatizada. Cerca de R$ 30 mil foram investidos no projeto de climatização do espaço, que contará com outras novidades paralelas às atividades oferecidas e equipamentos de última geração.

De acordo com Carlos Alberto Carvalho, um dos proprietários da Planet Fitness ao lado de Victor Carvalho e Diego Vasconcelos, a carência desse tipo de ambiente no mercado local foi o principal motivo para a instalação da academia. A Planet foi aberta numa das mais movimentadas avenidas da cidade. Outro motivo decisivo no projeto diz respeito à melhoria da infra-estrutura de Olinda, que tem se destacado em diversos segmentos, como agências bancárias, construção civil, clínicas médicas e outros estabelecimentos comerciais. Incentivos fiscais às empresas que se instalam na cidade, como isenção de IPTU e ISS, pesaram na decisão pelo negócio.

"Não havia nenhuma academia que proporcionasse conforto na região. A cidade histórica estava precisando de um empreendimento desse porte", afirmou. A academia, localizada na Avenida Getúlio Vargas, no Bairro Novo, conta com uma área total de 500 metros quadrados e oferece várias atividades além da musculação, como pump, local, dance e step, dependendo da necessidade de cada aluno. A preferência por equipamentos modernos e máquinas tubulares - que possuem melhor desempenho e aumentam a performance dos usuários - reforça o objetivo de atrair um público fiel ao espaço.

A tecnologia utilizada nos serviços da Planet Fitiness pode ser vista logo na entrada do ambiente, onde o acesso dos freqüentadores é permitido mediante identificação digital e um sistema de informática (Boss) que dá as boas-vindas através de um e-mail. Segundo Carlos Alberto Carvalho, o sistema garante segurança e conforto aos alunos. Outra novidade será ainstalação de internet wi-fi (sem fio), que não terá nenhum acréscimo no valor das mensalidades pagas pelos alunos.

A equipe de é formada por doze professores, todos com pós-graduação na área de educação física. Quem prefere uma atividade mais personalizada pode contar com os serviços de personal traineer oferecidos pela academia. Passando ainda por reformas, a Planet Fitness estará concluindo, com previsão para este mês, a construção de duas novas salas, lanchonete, área de passeio, com predominância do ambiente natural e muito verde, além de novas opções de aulas, como jump, jiu-jitsu e ciclo indoor.

Outro projeto estudado pelos proprietários é a organizações de aulões uma vez por mês. Caminhadas ecológicas, passeios ciclísticos noturnos, prática de rapel e outros esportes radicais fazem parte do planejamento para atrair um público maior. O horário de funcionamento, de acordo com os sócios, é flexível e permite aos freqüentadores realizar as atividades físicas em tempo suficiente para sua necessidades. Durante a semana, a Planet Fitness funciona das 5h30 às 23h.

http://www.pernambuco.com/diario/2008/03/09/economia16_0.asp

Nenhum comentário: