terça-feira, 4 de março de 2008

Ex-diretora do CAIC de Peixinhos é presa com drogas e munições


Polícia prende ex-diretora de escola com crack e munições calibre 38
Ela é mãe de um rapaz acusado de envolvimento na morte de uma adolescente em Peixinhos.


Clique aqui para assistir a reportagem do programa Cardinot:

http://www.cardinot.com.br/na_tv.php?id=1679

Uma mulher foi presa com 25 pedras de crack e dez munições de 38, na noite da ultima segunda-feira (3), no bairro do Janga, em Paulista, no Grande Recife. O material foi encontrado dentro da bolsa de Aprígia Maria Duarte, 45 anos. A polícia acredita que a droga e as munições sejam do filho dela, João Eulálio Duarte Neto, 19 anos.

O rapaz é acusado, juntamente com mais oito pessoas, de ter participado de um homicídio de uma mulher, no dia 15 de janeiro de 2008. Ela foi presa e autuada em flagrante por porte ilegal de arma e tráfego de munição.

De acordo com a polícia, Aprígia é ex-diretora do Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC) de Peixinhos, em Olinda e foi candidata a vereadora de Itapissuma. Em depoimento, ela contou que atualmente trabalhava como assessora política de um vereador de Olinda.

Ela foi encaminhada para a Colônia Penal do Bom Pastor, no Recife.

http://pe360graus.globo.com/

Mulher é presa com drogas e munições em Paulista
e diz que é assessora de vereador de Olinda


Do JC OnLine

Uma mulher foi presa com drogas e munições na noite dessa segunda-feira (3), no bairro do Janga, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Aprígia Maria Duarte, 45 anos, foi presa em flagrante quando saía de casa com 25 pedras de crack e dez munições de revólver calibre 38, escondidas em uma bolsa. A polícia acredita que o material apreendido pertença ao filho de PAprígia, João Eulálio Duarte Neto, 19.

De acordo com a polícia, João Eulálio é investigado por participação - junto com oito pessoas - no assassinato de uma mulher no dia 15 de fevereiro, em Olinda. Na tarde dessa segunda-feira, ele teria pedido à mãe para que ela retirasse a droga e as munições de dentro de casa. A polícia presenciou a ação, e Aprígia foi presa em flagrante.

Na Delegacia de Peixinhos, Aprígia disse que é ex-diretora da Centro de Atenção Integral à Criança (Caic), de Peixinhos, e seria candidata a vereadora no município de Itapissuma, na Região metropolitana do Recife. Ela declarou ainda que é assessora de um vereador em Olinda.

Autuada em flagrante por porte ilegal de munições e tráfico de drogas, Aprígia Maria Duarte foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina do Recife, na noite dessa segunda.

http://jc.uol.com.br/2008/03/04/not_162449.php

João Eulálio e José Leonardo, contou o delegado, fazem parte da Quadrilha do Supla, responsável pela distribuição de drogas e mortes em Peixinhos. "Quatro dos dez integrantes do grupo estão presos", informou. Um dos crimes teria sido o assassinato de Taciane da Conceição Rodrigues, 17, cujo corpo foi encontrado em janeiro deste ano em um mangue na Rua do Giriquiti, em Peixinhos. "Não tenho dúvida que Aprígia fez isso por causa do filho. Ela sempre foi uma pessoa correta", disse uma dona-de-casa que preferiu o anonimato. Diretora pedagógica do Caic de Peixinhos, Armelle Freire ressaltou a conduta exemplar de Aprígia. "A comunidade sempre gostoudela e nunca se ouviu falar de envolvimento com droga", reforçou. A policlína funciona no prédio do Caic. Por sua vez, o presidente da Câmara de Vereadores de Olinda, João Dindo, informou que Aprígia não integra o quadro da casa parlamentar como assessora.

http://www.pernambuco.com/diario/2008/03/05/urbana4_0.asp

Nenhum comentário: