terça-feira, 4 de março de 2008

Ouro Preto: Alunos de escola pública pedem paz após morte de vigilante

Do JC OnLine
Com informações da Rádio Jornal

Estudantes, professores e pais de alunos da escola estadual Maria Emília, no bairro de Ouro Preto, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, participam de uma caminhada em favor da paz, na manhã desta terça-feira (4). A manifestação, que percorre as principais ruas do bairro, foi motivada pelo assassinato do vigilante da escola, na última sexta-feira (29).

Por causa do crime, o clima na escola ainda é de medo, de acordo com o diretor da unidade, Laércio Nunes. "Nós precisamos de um policiamento fixo na escola", cobra o diretor. No dia do crime, a Secretaria Estadual de Educação divulgou uma nota informando que a dupla de policiais militares responsável pela segurança da unidade de ensino durante a madrugada é a mesma que faz a segurança do bairro. Eles fazem rondas em motocicletas pela comunidade.

MORTE - O vigilante José Fernando da Silva, 47 anos, foi morto a pedradas dentro da escola. O corpo foi encontrado em um dos corredores do colégio, próximo às pedras usadas pelos assassinos e a chaves. No entanto, nada foi roubado, segundo a polícia.

http://jc.uol.com.br/2008/03/04/not_162436.php

Nenhum comentário: