sábado, 12 de abril de 2008

Sítio Novo: Apreendidos dois adolescentes acusados de assalto

Do JC OnLine

Dois adolescentes foram apreendidos na manhã deste sábado (12), por volta das 6h15, em uma ação do 1º Batalhão da Polícia Militar, na comunidade Burra Nua, em Sítio Novo, Olinda. Os policiais receberam um chamado denunciando que três jovens estavam praticando assaltos naquele lugar. Durante a investida, houve troca de tiros e um deles foi baleado.

De acordo com o soldado Fábio, que participou da ação, "o terceiro conseguiu fugir e disparou contra a viatura. Nós revidamos e baleamos outro". O adolescente atingido foi removido para o Hospital da Restauração, no Derby, no centro do Recife, onde está sob custódia. O soldado afirmou que ainda não sabe se o acusado é maior de idade. "Ele disse que nasceu no ano de 90, mas não soube precisar o mês", acrescentou. Caso o jovem já tenha 18 anos, será encaminhado ao Centro de Triagem, em Abreu e Lima.

"Na hora que o elemento foi baleado tivemos que fazer o socorro dele de urgência. Ainda não deu tempo de contactar os familiares", disse o soldado. O segundo apreendido tem 15 anos e já foi encaminhado à Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA). Este informou que o jovem baleado é de Escada e veio para o Recife depois que a mãe faleceu. Com os adolescentes também foi apreendida uma arma de fogo calibre 32.

http://jc.uol.com.br/2008/04/12/not_165943.php

Nenhum comentário: