sexta-feira, 11 de abril de 2008

Viaduto da PE-15 fica pronto em 2009

RAFAELA AGUIAR

O trânsito no Complexo de Salgadinho, em Olinda, será desafogado a partir do segundo semestre de 2009. A Secretaria de Transportes divulgou, esta semana, no Diário Oficial do Estado, o resultado da licitação para a construção de dois viadutos na região. O projeto, no valor de R$ 19,311 milhões, fará a conexão entre as rodovias PE-001 e PE-15, que tem um fluxo de 20 mil veículos por dia. O investimento é originário do Fundo Rodoviário de Pernambuco (Furpe) e da Contribuição sobre Intervenção no Domínio Econômico (Cide).

A empresa vencedora para a construção dos elevados foi a Delta Construções LTDA, que terá 18 meses para finalizar as atividades. “A ordem de serviço para iniciarmos as obras deve ocorrer em 30 dias”, disse o superintendente técnico da Secretaria de Transportes, Luiz Alberto Araújo. Os elevados passarão por cima do girador no sentido avenida Agamenon Magalhães, Pan-Nordestina e Paulista, pela PE-15, inclusive no sentido contrário.

“Os elevados terão pistas triplas, nos dois sentidos, 500 metros de comprimento, 12 metros de altura e duas locais que passarão por baixo. Irá melhorar o fluxo de carros na região”, explicou Araújo. O projeto também está adequado para receber a passagem de Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs), que estão em estudo. No fim do governo anterior, foi dado início ao processo licitatório dos elevados, mas, no início do ano passado, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) pediu o cancelamento por constatar irregularidades. O projeto foi refeito e lançado para licitação em janeiro.

http://www.folhape.com.br/

Nenhum comentário: