sexta-feira, 11 de abril de 2008

Peixinhos: Jogo de futebol com um morto

Joana Perrusi

O que era para ser uma diversão se transformou em tragédia. Essa foi a cena encontrada pela polícia ao chegar à rua Maria Valbar, na Vila das Pedreiras, em Peixinhos, Olinda. Gilson Soares da Silva, 28 anos, foi assassinado a tiros, pelas costas, por um colega, no final da tarde da última quarta-feira. Eles se desentenderam depois de um jogo de futebol que disputaram.

De acordo com soldado Milton Severino da Silva, do 1° Batalhão da Polícia Militar (BPM), transeuntes contaram que eles tinham apostado dinheiro no jogo e, apesar de serem do mesmo time, e terem vencido o jogo, discutiram na hora da partilha do dinheiro. A rixa começou ainda no campinho do bairro, quando Gilson teria dado uma tapa no rosto do acusado. Para se vingar, ele pegou a arma e saiu em perseguição à vítima, que não conseguiu se esconder e acabou atingida por quatro tiros nas costas e um em cada braço.

O corpo foi periciado pelo Instituto de Criminalística (IC) e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML). O crime foi registrado pela Força-Tarefa do Núcleo de Homicídios da Região Norte, que realizou as primeiras diligências no local, interrogando, inclusive, o irmão da vítima, de identidade não-revelada. O caso será investigado pela Delegacia de Peixinhos, sob o comando do titular Cláudio Guerra.

http://www.folhape.com.br/

Nenhum comentário: