quinta-feira, 8 de maio de 2008

Gente de Olinda: Alexandre Correia e o trabalho do Núcleo Social Mão Amiga

GRAÇAS AO TRABALHO INCANSÁVEL DO TÉCNICO EM ENFERMAGEM ALEXANDRE CORREIA, O NÚCLEO ASSISTENCIAL MÃO AMIGA, EM PEIXINHOS, VEM PRESTANDO RELEVANTES SERVIÇOS SOCIAIS PARA A POPULAÇÃO CARENTE DE PEIXINHOS. E, EM MUITAS OCASIÕES, SUBSTITUINDO A AUSÊNCIA DA PREFEITURA.

Alexandre Correia, 49 anos, é técnico em enfermagem do SAMU do Cabo.
Morador de Peixinhos, mantém há 10 anos o Núcleo Asistencial Mão Amiga onde presta serviços de saúde à população que mais precisa.


Alexandre Correia e sua equipe de voluntários: Joca, Manezinho, Lígia e o Mago.

Dona Jandira Oliveira Nunes, de Peixinhos: "Se não fosse o Núcleo Mão Amiga, minha situação seria difícil, pois o atendimento do Posto de Saúde da Prefeitura nunca funcionou."

Dona Sandra Calisto, da Rua do Progresso, Peixinhos, 43 anos: "Se não fosse Alexandre, a situação daqui estaria muito ruim. Imagine que a Prefeitura ainda tentou fechar este atendimento de saúde."

Dona Roseli Alves da Silva, moradora da Rua do Condor, em Peixinhos tem 74 anos: "Graças a Deus que tem o Núcleo Mão Amiga que nos ajuda muito."

O Núcleo Assistencial Mão Amiga presta serviços gratuitos de assistência jurídica, suplementação alimentar, curativos, dentista, exames de diabetes e verificação de pressão arterial.
O trabalho de asistência social de Alexandre Correia também vai para marcação de consultas e cirurgias em hospitais fora de Olinda. Além de oferecer apoio com ambulância e acompanhamento.

.
.

Nenhum comentário: