terça-feira, 6 de maio de 2008

Missa de Sétimo Dia do ex-prefeito Ubiratan de Castro

A Missa de Sétimo Dia do ex-prefeito de Olinda,Ubiratan de Castro e Silva será realizada na Igreja da Sé, nesta terça-feira, às 19 horas.

Prefeito de Olinda por duas vezes (1959 e 1970), Ubiratan de Castro também foi vereador em três ocasiões, sendo presidente da Câmara Municipal.

Ubiratan de Castro era jornalista e participou da direção da Associação de Imprensa de Pernambuco - AIP. Fundou diversos jornais em Olinda.

Foi um dos idealizadores e fundador da Fundação do Ensino Superior de Olinda - FUNESO. A reunião que instituiu a Funeso foi realizada no terraço de sua residência.

Seus filhos Ubiratan de Castro Júnior e Carlos Bebeto de Castro também ingressaram na política e participaram da Câmara de Vereadores. Bebeto é atual vereador pelo PTB.

Ubiratan e o radialista e jornalista Jota Neto, editor do "Jornal Sem Censura" que circula há seis anos em Olinda

Olinda e a imprensa está de luto,perdemos o nosso Ubiratan de Castro.Eu aprendi muito com seu Bira,como eu chamava ele diretor da AIP, e eu vice-diretor de imprensa do interior.Só tenho a lamenta o imortal da imprensa pernambucana,colaborou com vários jornais da capital como o SEM CENSURA e do interior , um lutador incasável pela justiça social.Perdemos Ubiratan mais ganhamos a sabedoria e o ensinamento de um jornalista que só queria o bem esta da população.

Radialista Jota Neto e Diretor da AIP.

Nenhum comentário: