domingo, 19 de abril de 2009

Mesmo com retirada de terra, Perimetral de Olinda continua com problemas




Foto: Reprodução/TV Globo

A Prefeitura de Olinda retirou parte da terra acumulada no meio da pista, mas com a chuva na manhã deste sábado a terra das encostas tornou a cair e ocupar a rodovia

Da Redação do pe360graus.com


Na última sexta-feira (17) o NETV mostrou a situação de verdadeiro abandono que se encontra a Segunda Perimetral Norte, que liga as cidades de Olinda e Recife. A rodovia, que estava repleta de buracos e lama, colocava em risco a vida de quem passava pelo local.

Nesse mesmo dia a Prefeitura de Olinda se comprometeu a retirar parte da terra que desceu das encostas e tomou conta da pista, formando buracos e acumulando a água da chuva.

Neste sábado (18), uma equipe do NETV voltou ao local para conferir se os serviços tinham sido iniciados. Parte da terra que estava na rua foi removida pela Diretoria de Manutenção Urbana da cidade, mas com a chuva na manhã deste sábado a situação em alguns pontos ficou ainda pior.

As barreiras estão sem proteção e o barro que cai se acumula atrás das casas. Para limpar o lugar onde vivem, os moradores colocam a terra para fora, na margem da Perimetral.

Com a lama ocupando o já quase inexistente acostamento, os pedestres que antes já passavam pelo local com dificuldades, passaram a arriscar ainda mais a vida ao dividirem a pista com os carros.

Além desses problemas, buracos dificultam ainda mais a vida dos motoristas. Com a água da chuva, as falhas no asfalto ficam escondidas, quase imperceptíveis, podendo provocar graves acidentes.

RESPOSTA

A Prefeitura de Olinda afirmou que ainda neste sábado termina de retirar a terra na pista. Quanto aos buracos, a prefeitura disse que a responsabilidade é do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). O DER afirmou na última sexta-feira que a responsabilidade é da prefeitura. Neste sábado ninguém do Departamento foi encontrado para falar sobre o assunto.

.

Acesse: www.olindaurgente.com.br
no Portal O Nordeste.com: www.onordeste.com

.

Nenhum comentário: