sexta-feira, 24 de abril de 2009

Amantes da poesia se encontram no 1° Encontro de Poetas na Praça, em Olinda

O evento acontece nesta sexta-feira (24), às 19h, na Praça Laura Nigro

Da Redação do pe360graus.com

Olinda abre as portas para a poesia nesta sexta-feira (24) com o primeiro Encontro de Poetas na Praça. Com o tema ‘A poesia viva. Viva a poesia’, o evento será realizado na Praça Laura Nigro, na Rua de São Bento, a partir das 19h.

O objetivo é aproximar o público da produção poética atual. Durante o Encontro, a praça servirá como palco para a apresentação de uma mostra coletiva de poesia, durante a qual os poetas (veja lista abaixo) apresentarão suas obras de forma aberta e participativa.

O Encontro contará ainda com a participação de músicos convidados que irão compor trilhas musicais para as performances. Além disso, os interessados poderão comprar as obras dos poetas que estiverem no evento. O encerramento do evento fica por conta de uma serenata de luar.

Haverá conjuntos de mesas e cadeiras para que o público possa prestigiar as apresentações dos artistas com mais conforto.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Patrimônio, Cultura (SEPAC), Associação dos Poetas Vivos de Olinda, Academia Olindense de Artes Cênicas e Letras, Associação Horto D’el Rey de Olinda, Sociedade Beneficente dos Artistas e Operários de Olinda, Instituto Histórico, Coral São Pedro Mártir de Olinda e Centro de Educação Musical de Olinda (Cemo).


SERVIÇO:
1º Encontro de Poetas na Praça

Quando: sexta-feira (24), a partir das 19h
Local: Praça Laura Nigro, na Rua de São Bento, Olinda

Poetas participantes:
- Maria da Paz Ribeiro Dantas
- José de Lemos
- Antenor Vieira de Melo Filho
- Marisa Maranhão
- José Ataide
- Fausto Souza
- Maria Auxiliadora Correia de Almeida
- Antônio do Carmo Ferreira
- Lamartine Morais
- Thales Galhardo

.

Um comentário:

Zany disse...

Fiquei muito triste em só saber do acontecido hoje, dia 25. Compo poetisa, gostaria muito de ter participado desse evento. Participo de muitos fora de Pernambuco e queria poder participar tb de eventos dessa natureza na minha terra. Gostaria de ficar, de agora em diante, informada de tudo sobre poesia em PE.
Grata, Zany Lopes