quinta-feira, 30 de abril de 2009

Buracos em Olinda continuam tirando sossego dos motoristas

Os moradores reclamam que as falhas no asfalto podem ser encontradas em qualquer parte da cidade, o que dificulta o trânsito e causa prejuízo aos motoristas

Da Redação do pe360graus.com

Os moradores de Olinda reclamam da dificuldade para circular com tranquilidade pelas ruas e avenidas da cidade. O motivo da queixa são os buracos que existem por toda a parte. De acordo com os motoristas, alguns chegam a ocupar toda uma faixa, obrigando os veículos a desviar pela faixa contrária.

No bairro de Ouro Preto é difícil achar uma rua que não tenha buracos. Com medo de acidentes, moradores improvisam a sinalização e aguardam uma providência da prefeitura. Na rua Caroá, os moradores colocaram galhos para avisar os motoristas, já na rua do Vencedor, até os caminhões têm dificuldades para passar.

A situação é ainda pior para quem passa de carro, porque o buraco é tão grande que é impossível desviar. “A cada dia o buraco está aumentando. Além da rua ser estreita, ainda tem uma situação dessas”, reclamou a enfermeira Maria de Fátima Alencar.

Em Rio Doce a situação é a mesma. De acordo com os moradores, um buraco na Avenida Brasil está provocando constantes acidentes. Para evitar as colisões, os moradores sinalizaram o buraco com pneus. “A gente colocou os pneus por causa dos buracos. Quem vem, para desviar tem que pegar a faixa contrária. Isso é um perigo”, disse o despachante Sérgio da Silva.

Os buracos também estão presentes nas avenidas principais da cidade. Na avenida Carlos de Lima Cavalcante, as falhas no asfalto dificulta o trânsito, coloca em risco quem trafega de carro pelo local e dar prejuízo aos motoristas. “Todo percurso tem buracos que já fazem um bom tempo que estão atrapalhando a nossa vida no trânsito”, reclamou técnico em informática José Carlos da Silva.

RESPOSTA

A Secretaria de Obras de Olinda informou que os buracos da avenida Carlos de Lima Cavalcante, que passa por Bairro Novo e Casa Caiada, e a avenida Brasil, no bairro de Rio Doce, serão fechados na próxima segunda-feira (4).

Sobre as ruas do Vencedor e Caroá, no bairro de Ouro Preto, a Secretaria de Obras explicou que foi aberta uma licitação, que vai escolher qual a empresa ficará responsável pelo serviço. Para essas ruas, ainda não há prazo e os motoristas vão ter que continuar enfrentando os buracos.

.

Um comentário:

Juciana Lima disse...

Aqui em Ouro Preto se anda com emoção, igual as dunas de Natal. É tanto buraco que faz medo perder o pneu andando por aqui. Na avenida Peixe Agulha, uma das principais, na entrada do Fogo Sobre Terra, tem tanto buraco que a pista mais parece uma colcha de retalhos...