quarta-feira, 15 de abril de 2009

Associação dos Condutores Nativos de Olinda

Hoje

Demos continuidade aos trabalhos com a 2ª Turma dos Módulos de Formação e Capacitação do projeto Inclusão Econômica e Social dos Condutores Nativos de Olinda, pela via do Turismo Responsável e da Preservação do Patrimônio Material e Imaterial da comunidade, que vai até a 4ª feira da próxima semana, com interrupções no fim de semana e no feriado do dia 21. A assiduidade e a pontualidade estão sendo excelentes, numa demonstração de comprometimento e profissionalismo dos participantes. Esperamos poder divulgar brevemente o calendário da cadeira Patrimônio Material e Imaterial da Civilização do Açúcar, das aulas práticas (Condução de visitantes em Olinda), das Palestras de Alto Nível sobre História da Arte e da entrega do Material Didático (ferramentas de trabalho) e dos Diplomas dos formandos.

Relatamos aos Condutores Nativos de Olinda os entendimentos de ontem com a CIATUR (matéria divulgada no informativo de ontem).

Recebemos a visita de Lígia Cabral, Articuladora do Programa Pernambuco de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes – PPEVS. Sua apresentação evidenciou a total sintonia entre os objetivos estratégicos da ACNO e os dos promotores e patrocinadores do PPEVS. Vislumbramos, inclusive, a possibilidade da incorporação de novos parceiros e a conseqüente ampliação do escopo dos programas. Os Condutores Nativos de Olinda ficaram encantados com o reconhecimento público do seu papel de atores importantes do desenvolvimento sustentável da cidade.

Fomos informados de que a Prefeitura de Olinda, por intermédio de servidores do alto escalão, está monitorando o trabalho dos Condutores Nativos de Olinda, numa iniciativa meritória de contribuir para a qualificação e profissionalização deste importante segmento do cluster turístico-cultural da cidade.

Fomos informados de que, amanhã, em reunião do Secretário de Turismo com ilustres convidados, será decidido o futuro dos Condutores Nativos de Olinda.

Amanhã e depois

5ª - 16/04/09 - 09h15 - Marcus Aurélio - Presidente da AESHO - Associação dos Empresários do Sítio Histórico de Olinda
6ª - 17/04/09 - 09h15 - Ana Lúcia Hilário - Bacharela em Pedagogia, Especialista em Saúde Pública (Sanitarista) e em Educação de Jovens e Adultos Trabalhadores

Na próxima semana

Conforme agendado, daremos continuidade aos entendimentos com a AVSI e com a FACOTTUR.

Retomaremos os contatos com IHO, FOCCA, CIATUR, Delegacia do Turista, FACHO, ACO, UNICORDEL e outros parceiros institucionais potenciais.

Por intermédio da nossa amiga Lígia Cabral, iniciaremos contatos com o Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente - CDCA, com vistas à compatibilização do Código de Ética e do Manual de Procedimentos do Condutor Nativo de Olinda com os propósitos daquela instituição.

.

Nenhum comentário: