sábado, 25 de abril de 2009

Sorocaba recebe espetáculo com bonecos gigantes de Olinda


Em Sorocaba, sábado, dia 27 de abril, às 20h30 no Clube dos Comerciários, acontece a apresentação gratuita do espetáculo "O Brasil que Canta e Dança" do Grupo Folias e Folguedos. A realização é do SESC Sorocaba com o apoio do Sindicato dos Empregados no Comércio de Sorocaba.

O Brasil que Canta e Dança é um espetáculo do Grupo Folias e Folguedos que integra dança, música ao vivo e bonecos gigantes de Olinda. Numa representação de todas as regiões do Brasil, a temática aborda as mais diversas culturas, de rituais indígenas a tambores africanos.

Idealizado pelo artista e pesquisador Inimar dos Reis, "O Brasil que Canta e Dança" recupera, de maneira teatral, as manifestações populares originadas da miscigenação entre etnias. As danças são a própria essência da tradição dos brasileiros e, por isso, o repertório do espetáculo abrange diferentes estilos. Bumba meu boi, frevo, toadas, cururu, siriri, fandango, chula e congada são algumas das danças encenadas no palco.

• Informações adicionais

Entrada gratuita. Os convites (dois por pessoa) serão distribuídos no local uma hora antes do espetáculo.

Foto: Divulgação
Equipe VIVAcidade

Local e Endereço: Salão do Clube dos Empregados do Comércio - R. Trinidad, 302 (travessa da R. João Wagner Wey que cruza com Av. Washington Luiz um pouco antes da Praça Nova York)
Bairro: Jd. América
Cidade: Sorocaba
CEP: 18046-750
Telefone: (15) 3221-1066
Telefone: (15) 3221-1066


http://www.vivacidade.com.br/agenda_interno.php?id=1316

Nenhum comentário: