quinta-feira, 30 de abril de 2009

Sem apoio da Prefeitura de Olinda, barraqueiros se organizam


A matéria intitulada Ambulantes de Olinda pedem ordem na orla, veiculada ontem no Jornal do Commercio, embasou o discurso da deputada Jacilda Urquisa (PMDB - foto). A parlamentar se solidarizou com os micro comerciantes informais que atuam nas praias da localidade. O segmento, por meio da Associação dos Palhoceiros da Orla Marítima de Olinda, está se mobilizando a fim de sensibilizar a Prefeitura a organizar a venda de alimentos e bebidas na faixa litorânea.

Os ambulantes reivindicam padronização dos serviços, construção de sanitários e chuveiros públicos e cursos sobre manuseio de alimentos. "O problema é sério. Em vez de a administração municipal adotar as providências necessárias, quem toma a iniciativa são os próprios comerciantes", ponderou Jacilda.

A peemedebista, que mora na beira mar de Olinda há mais de 20 anos, enumerou alguns dos problemas relacionados à ocupação desordenada da orla. "Além do que foi constatado pelos vendedores, há a ocupação demasiada da faixa de areia, reduzindo o espaço para banhistas, o não-recolhimento do lixo e a poluição sonora. É preciso ser sensível com as famílias que sobrevivem do comércio informal", pontuou, parabenizando a Associação "pela louvável iniciativa".

"Coloco-me à disposição para ajudar a solucionar o problema", declarou Jacilda. Ainda de acordo com a parlamentar, a Prefeitura de Olinda agendou um encontro com a entidade que representa os palhoceiros para a última semana de maio, "demonstrando que não há interesse em agilizar a adoção de medidas necessárias".


http://www.fisepe.pe.gov.br/cepe/materias2009/abr/legi05300409.htm

.

Acesse: www.olindaurgente.com.br
no Portal O Nordeste.com: www.onordeste.com

.

Nenhum comentário: