sexta-feira, 24 de abril de 2009

Olinda: Direito do Consumidor nas Ruas se instala na Cidade Tabajara

Das 10h às 14h desta sexta-feira (24) o projeto vai realizar palestras, orientações jurídicas e atendimentos gratuitos

Da Redação do pe360graus.com

O Projeto Direito do Consumidor nas Ruas aporta nesta sexta-feira (24) na Cidade Tabajara, em Olinda. Das 10h às 14h a Associação de Defesa da Cidadania e do Consumidor (Adecon) vai prestar serviços de atendimento jurídico e palestras na Escola Tabajara, localizada na avenida Tabajara, nº 149.

Quem possui dúvidas e reclamações sobre consumo e prestadoras de serviços, como água, luz, telefone, cartões de crédito e bancos, serão atendidos pelo programa, que busca orientar a população e levar informação àqueles que precisam conhecer os seus direitos, bem como os procedimentos para garanti-los junto aos órgãos de defesa.

Além do atendimento jurídico, o público contará também com as palestras sobre ‘Direito do Consumidor e Cidadania’ e ‘Orçamento Doméstico’, ministradas, respectivamente, pela advogada da Adecon Adoleide Folha e pela jornalista e especialista em educação financeira Isalva Accioly.

As crianças da comunidade também terão um atendimento voltado à sua faixa etária. Uma equipe pedagógica vai desenvolver uma série de atividades recreativas e educativas, que têm como intuito ensinar de forma lúdica noções básicas de cidadania e dos direitos do consumidor.

O projeto é da Associação de Defesa da Cidadania e do Consumidor (Adecon) e conta com a parceira da Prefeitura do Recife, através do Procon-Recife, do Procon Estadual, Defensoria Pública Estadual e Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco. A ação é financiada pelo Ministério da Justiça, por meio do Conselho Federal Gestor do Fundo de Defesa de Direitos Difusos. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (81) 3222.6066.

.

Nenhum comentário: