quarta-feira, 29 de abril de 2009

Defesa Civil descarta risco de desabamento de edifício em Olinda






Um engenheiro calculista foi ao edifício em Jardim Fragoso nesta quarta-feira (29) e afirmou que o edifício não apresenta risco aos moradores

Da Redação do pe360graus.com


Nesta quarta-feira (29) os moradores do Residencial Catuama, no bairro de Jardim Fragoso, em Olinda, onde uma placas de gesso do teto de um dos apartamentos caiu na última terça-feira (28), ficaram aliviados com a notícia que receberam dos técnicos da Defesa Civil.

Depois do ocorrido os moradores foram orientados a deixar os apartamentos, pois havia a suspeita de que a estrutura do prédio estava comprometida. Na manhã desta quarta-feira, engenheiros foram ao local e fizeram uma recomendação diferente.

Um engenheiro calculista vistoriou tudo e disse que o prédio não apresenta risco de desabar. "O prédio não vai ser interditado. Os moradores já receberam uma intimação para comparecerem no Controle Urbano para ter a certidão do habite-se renovada por cinco anos", informou o coordenador da Defesa Civil de Olinda, Paulo Brito.

Mesmo antes da vistoria dos técnicos, os moradores procuraram não mudar a própria rotina. "Não tem risco algum aos moradores. O teto desaba em qualquer lugar que houver infiltração", disse o comerciante e morador do edifício, Alberto Cristiano.

MONITORADO

O Residencial Catuama foi construído há aproximadamente dez anos, tem dois blocos e 24 apartamentos. O edifício está entre os 750 que são monitorados pela prefeitura por causa de possíveis problemas na estrutura.

.

Nenhum comentário: