segunda-feira, 27 de abril de 2009

16 bairros de Olinda ficam sem água desta segunda até a quarta-feira

Cerca de 120 mil pessoas ficam sem abastecimento

Da Redação do pe360graus.com

Nesta segunda-feira (27), o Sistema Botafogo, que abastece a Região Metropolitana do Recife, será paralisado parcialmente por 48 horas. A interrupção do funcionamento do sistema vai afetar o abastecimento em 16 bairros de Olinda.

Segundo a Compesa, a paralisação será necessária para a execução de serviços de interligação da nova adutora secundária (subadutora) de Jardim Brasil ao reservatório de Nova Olinda (veja abaixo as localidades que ficam sem abastecimento).

A obra de substituição de 1.290 metros de tubos foi iniciada em novembro do ano passado e será concluída nesta intervenção programada para segunda-feira. A Compesa investiu R$ 950 mil no projeto de substituição desta subadutora de 600 mm em material PVC.

O abastecimento volta ao normal às 7h da próxima quarta-feira (29), quando será iniciado o processo de regularização do abastecimento de água das áreas afetadas. A Superintendência das Unidades de Negócios da Região Metropolitana do Recife afirma que a obra irá resolver os constantes problemas de vazamentos que ocorriam na subadutora antiga de aço carbono.

A última manutenção realizada no Sistema Botafogo ocorreu no dia 17 de fevereiro, para serviços elétricos na estação elevatória, localizada em Paulista.



SERVIÇO:
Interrupção do abastecimento de água
Quando: de segunda (27) a quarta-feira (29)

Localidades atingidas:
- 7º RO
- Aguazinha
- Amaro Branco
- Bertioga
- Carmo
- Guadalupe
- Jatobá
- Ouro Preto
- Santa Tereza
- São Benedito
- Sapucaia de Fora
- Sé
- Umuarama
- V-08
- Varadouro
- Vila Popular


.

Nenhum comentário: